Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer?

Ghosty

Pergunta

Eu tenho uma animação com uma barra com botões, e um grande quadrado do lado, eu queria q quando o mouse estivess em cima do botão "musicas", por exemplo, aparecesse uma imagem de uma nota musical no quadrado do lado,

como ficaria o action script pra isso acontecer?? eu to tendo sérias dificuldades com essa linguagem.. se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pode fazer assim...você coloca um mc em que está a nota musical. No MC, você coloca a instância "lol" (opcional o nome) e tb esse script:

onClipEvent (load) {
    this._visible = false;
}
agora no seu botão coloca assim:
on (rollOver) {
    lol._visible = true;
}
on (rollOut) {
    lol._visible = false;
}

existem várias maneiras de se fazer isso...mas o melhor jeito pode variar dependendo do que você quer fazer exatamente...como eu não sei de detalhes sobre o seu filme, coloquei o que eu acho mais apropriado pra essa situação...qualquer coisa postaí :}

Link para o comentário

• 0

muito obrigado.. isso já ajuda um monte, é q eu tenho bastante dificuldade no action script então eu mal tinha idéia de como fazer isto, agora ao invés de simplesmente aparecer e sumir a nota musical eu queria q ela aparecesse com uma animação usando alpha, entende? tipo eu queria rodar a MC dentro do quadrado quando o mouse estiver sobre o botão.. ai como ficaria? eu teria q usar o gotoandplay()? e como ficariam os frames??

muito obrigado!!

Link para o comentário

• 0

Aí você poderia manipular os frames do MC, que é fácil fazer:

no botão:

on (rollOver) {
    lol.gotoAndPlay(2); // isso vai executar o frame 2 do MC "lol".
}

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...