Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação Entre 2 Swf's

Akira

Pergunta

Fala pessoal,

Estou fazendo um site 100% em flash e me daperei com um probleminha. Eu tenho um MC localizado na parte esquerda do palco que é o MENU, este MENU pertence ao SWF principal do site. Dependendo da escolha no menu, eu vou importando SWF's externos contendo as partes do site.

Até aqui tudo bem, o problema começou a surgir quando eu começei a utilizar o PHP. Eu preciso enviar como argumento algumas variáveis para o novo SWF que eu abrir no site.

Para ilustrar: Numa das opções do MENU eu tenho o ítem "pesquisa". Quando se clica nesta opção, abre-se um SWF com os campos da pesquisa e seus resultados. Quando se clica em um resultado, deve aparecer uma "janelinha" com mais dados sobre o resultado. Então ao abrir essa "janelinha" (que não sei se coloco num novo SWF ou num frame) eu preciso passar como parâmetro a ID do dado clicado. Todos esses dados são provenientes de um banco de dados acessado pelo PHP.

Outro exemplo: Algumas opções do MENU são provenientes do banco de dados. Quando eu clico numa dessas opções, abre-se um novo SWF que precisa saber a ID da opções clicada.

O que eu estou procurando basicamente é algo do tipo:

on (release) {

_root.principal.loadMovie("pesquisa.swf","parâmetro");

}

Onde "parâmetro" é a variável que eu preciso passar (como a ID da opção).

Isso é possível? Sei que a dúvida pode ser trivial, mas estou com dificuldades.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

on (release) {

_root.principal.loadMovie("pesquisa.swf","parâmetro");

}

com relação à este script, o "parâmetro" seria a instância do MC onde será carregado o seu pesquisa.swf .. agora quanto a um swf carregado pegar informações do swf principal, eu não sei se isso é possível....sei que dá pra fazer o contrário, do swf principal pegar algumas informações do swf carregado, mas quanto ao que você quer eu não sei se dá.

Link para o comentário

• 0

me parece que aí está usando o PHP junto...ele manda do flash pro PHP e o outro flash pega do PHP...se você souber como pegar e enviar variáveis do PHP, fica fácil

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...