Guest rfeaf Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Como faço para Alterar, INserir e Deletar no delphi com instruções sql naõ estou conseguindo me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_agito10 Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 INSERIRquery1.close;query1.SQL.Clear;query1.SQL.Add('INSERT INTO NOME DA TABELA');query1.SQL.Add('( CAMPOS DA TABELA QUE VAO RECEBER VALORES SEPARADOS POR VIRGULA )');query1.SQL.Add('VALUES');query1.SQL.Add('( NOVAMENTE OS CAMPOS DA TABELA QUE VÃO RECEBER VALORES MAS COM :NOME )');query1.SQL.Parameters.parambyname('NOME DO CAMPO').value:= DADO P/ INCLUSAO;query1.SQL.execsql;ALTERARquery1.Close;query1.SQL.Clear;query1.SQL.Add('UPDATE TABELA SET CAMPO=:PAR1 WHERE id = 2');query1.Parameters.parambyname('PAR1').value := EDIT1.Text;query1.SQL.execsql;DELETARquery1.Close;query1.SQL.Clear;query1.SQL.Add('Delete * from TABELA WHERE id = 1');query1.execsql;Qualquer duvida me pergunte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Renato,como que separa o código no updateWHERE ID = 1SENDO 1 UMA VARIÁVEL.GRATO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Se você pega um botao pronto como existe para adicionar no delphi que se eu n me engano o nome é "Mr Button" ou algo assim voc apenas presiza dar sua função deletar add edit cancel .... etc, n pense que é aqele que vem com o delphi pois aqele n da de trocar normalmente suas imagens e tauls mais vou dar uma pesquizada se lembro o link de donwload desse botao porque fais tempo que n mexo mais en delphi e intaun n tenho mais vlw e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisribeiro Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Eu digo o seguinte,na SQL ao invés de colocar o número na linha direto como está:WHERE ID = 1Eu quero pegar de um campo, exemplo:WHERE ID = +Edit.Text+Mas eu não estou conseguindo fazer, veja meu código:Query1.SQL.Add('UPDATE tb_cliente SET nome=:nome WHERE codigo = '+''''+codigo.Text+''''+'');Por favor, ajude-me..; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Query1.SQL.Add('UPDATE tb_cliente SET nome=:nome WHERE codigo = '+''''+codigo.Text+''''+''); Olá luisribeiro,Tenta isso:Query1.SQL.Add('UPDATE tb_cliente SET nome=:nome WHERE codigo = '+''''+StrToInt(codigo.Text)+''''+'');Abs. Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rfeaf
Como faço para Alterar, INserir e Deletar no delphi com instruções sql naõ estou conseguindo me ajudem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.