Guest - tito - Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Procurei aqui nos tópicos e não localizei nada a respeito, ou quase nada.Bom, eu gostaria de pegar uma variavel x contendo os caracteresde A à Z e através desta gerar uma senha de 6 digitos de ordemdesconhecida e de impossível duplicação.Bom, no delphi eu utilizava o random mais no Vb com Rnd sóobtive numeros e não sequencia de letras...se possível aguardo respostas...Vlws... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 acho que isso resolve ...Private Sub gerar_senha_Click()Dim i As IntegerDim Senha As StringSenha = ""For i = 1 To 6 Randomize Senha = Senha + Chr((Int(Rnd * 26) + 65))Next iMsgBox SenhaEnd Subqualquer coisafts@salioni.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Cara,...me ajudou e muito,...mas sem querer abusar, teria como me explicar passo a passo o seucódigo?!..se sim muito obrigado, se não também obrigado,...Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Dezembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 a idéia é: o RND não sorteia letras e sim numeros, o comando Int(RND * 26) sorteia um numero de 1 a 26. você sabe que cada letra tem um codigo ASC, por exemplo a letra "A" o codigo ASC é 65 a "B" é 66 e sucessivamente ... então eu sorteio um numero entre 1 e 26 que é a quantidade do alfabeto e somo 65 e transformo em letra através do comando chr(). imagine que você executou o programa e ele sorteou o numero 10 + 65 = 75 o ASC de 75 é "K" se ele sortear o numero 4 + 65 = 69 que é a letra E e assim ele faz por 6 vezes e aguarda na string senha.se fosse fazer passo a passo ficaria assim:Private Sub gerar_senha_Click()Dim i As IntegerDim numero_sorteado as integerDim Senha As StringSenha = ""For i = 1 To 6 Randomize numero_sorteado = int(Rnd*26) numero_sorteado = numero_sorteado + 65 Senha = Senha + Chr(numero_sorteado)Next iMsgBox SenhaEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
Procurei aqui nos tópicos e não localizei nada a respeito, ou quase nada.
Bom, eu gostaria de pegar uma variavel x contendo os caracteres
de A à Z e através desta gerar uma senha de 6 digitos de ordem
desconhecida e de impossível duplicação.
Bom, no delphi eu utilizava o random mais no Vb com Rnd só
obtive numeros e não sequencia de letras...
se possível aguardo respostas...
Vlws...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.