Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtrar <select>


falha404

Pergunta

Estou com uma <select> com mais de 200 <option> e gostaria de saber como filtrá-la. Eu pensei em uns botões com cada letra do alfabeto: quando clicasse em um destes, filtraria para todos os <option>'s começando com a letra clicada.

Eu também quis ir mais longe: Sabe quando apertamos a letra 'J' no Winamp? Acontece assim:

Digito a letra D

-Aparece todas as musicas que começam com D

Digito a letra I

-Aparece todas as músicas que começam com DI

e por aí vai...

Alguém tem alguma idéia de como adaptar esse modelo do Winamp para HTML JS? Assim: O usuário vai digitando as letras e vai-se filtrando a <select>...

Foi mal se me expliquei mal ou se muito metódico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu sei Crystian...

Mas acontece que eles não usaram select...

Se você der uma olhada esse "search for" do php.net é diferente de apenas filtrar select... Dá uma olhada lá quando tiver tempo...

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho mais ou menos a idéia de como os caras fizeram, mas o que eu quiz dizer é que você não precisa procurar num combo, você pode guardar tudo num array e invés de procurar no combo procura num array. de onde você vai pegar os dados não importa, a lógica é a mesma... entendeu o que eu quiz dizer?

vou ver se me sobra um tempinho vou fazer um exemplo disso e coloco lá nos scripts prontos no início do forum de JS.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crystian:

Eu entendi a lógica sim, o que eu não entendi foi aquele layer se desdobrando lá embaixo conforme o cabra vai digitando...

Eu achei um select muito bacana, se tu tiver um tempo acessa aqui:

http://www12.brinkster.com/chrisrickard/de...mbobox/demo.htm

Com isso aí em cima termina essa parade de que <select>'s são inmodificáveis... o problema é que ele só funciona em IE6 :(

Mas dá uma olhada lá: ele tem autocomplete, autosuggest, dá pra modificar a cor e tudo... muito bem trabalhado... mas tem o contra de ser IE6 e o do php.net funciona até em mozilla

Valeu a atenção aí

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poisé, não tenho o IE aqui na minha máquina por isso não consegui testar o link q você passou, mas o que tem naquela página eu nunca vi em HTML...

<cr:Combobox id="cb">
	<option>Apple</option>
	<option>Combobox</option>
	<option>Ankle</option>
	<option>Computer</option>
	<option>Aardvark</option>
	<option>data</option>
</cr:Combobox>

Ainda não arrumei tempo pra fazer o exemplo q te falei... mas logo logo eu posto...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E apartir de que versão os browsers estão suportando XML com esse padrão?

me passa teu e-mail, eu estou fazendo um script e tah faltando alguns ajustes, dae te mando ele e tu vê se tem um tempinho pra tentar terminar porque se depender de mim só no final de semana acabo.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...