Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Procura Avançada


bigodines

Pergunta

Olá, como eu faço pra procurar qualquer termo de uma frase?

Por exemplo se eu digitar "carro moto" e usar like no meu sql ele só vai retornar se a frase conter "carro moto". Como eu faço pra que ele procure tanto pra carro quanto pra moto? dou um explode() e acrescento um monte de where ou tem como fazer uma espécie de vetor e fazer procurar dentro desse vetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tah gladiador.. mas isso vai procurar pela string exata. eu quero que procure por qualquer parte da string que vier entendeu?

não sei porque minha dúvida foi movida pra cá, pois certamente isso vai acarretar em código php.... mas tudo bem, eu só quero uma idéia de como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* essa função é nativa do MySql

SOUNDEX(str) 
Retorna uma string 'soundex' de str. Duas strings que parecidas fonéticamentea devem ter strings 'soundex' iguais. Uma string soundex padrão possui 4 caracteres, mas a função SOUNDEX() retorna uma string de tamanho arbitrário. Você posde usar SUBSTRING() no resultado para obter uma string 'soundex' padrão. Todos os caracteres não alfanuméricos são ignorados na string dada. Todas caracteres internacionais fora da faixa A-Z são tratados como vogais: 

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...