Guest João Carlos Vieira Ignácio Junio Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Estou treinando php e estou fazendo uma enquete para meu site. Porém quando dou um submit, o script responsável por receber os dados do formulário não está pegando os dados. Veja meu form:<form action="atualiza.php" method="POST"><table width="300"><?php clearstatcache(); $file = "data.txt"; $fp = fopen($file,"r+"); $handle = fread($fp,filesize($file)); fclose($fp); $lines = explode("#",$handle); $nlines = $lines[0]; $question = $lines[1]; echo "<tr><td colspan=\"2\"><strong>" . $question . "</strong></td></tr>"; echo "<tr><td width=\"150\">"; for( $i = 2; $i <= $nlines; $i++) { $lines[$i] = explode("|",$lines[$i]); echo "<input type=\"radio\" name=\"escolha\" value=\"" . $i . "\">" . $lines[$i][0] . "<br>"; }?> </td> <td width="150" align="center"> <input type="submit" name="submit1" class="formulario" value="Enviar"><br><br> <a href="resultado.php">Resultado Parcial</a> </td> </tr></table></form>Suspeito que seja problema de configuração. Por favor, se alguém tiver uma idéia, me avise Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Os valor que você vai ter que pegar é "escolha", você pode pegar assim: $_POST['escolha'] . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Use $_POST['var'] ao invés de $var para receber valores vindos de formulários via método POST. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Use $_POST['var'] ao invés de $var para receber valores vindos de formulários via método POST. Só complementando Error404..Esse metodo que você João Carlos, usa é com os register globals on, a partir do PHP 4.2.x (acho eu) ele já vem Off, agora você precisa regatar usando o $_POST['nome_do_campo_do_form'] e etc...boa atualização!até.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Muito obrigado a todos q responderam até agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest João Carlos Vieira Ignácio Junio
Estou treinando php e estou fazendo uma enquete para meu site. Porém quando dou um submit, o script responsável por receber os dados do formulário não está pegando os dados. Veja meu form:
<form action="atualiza.php" method="POST">
<table width="300">
<?php
clearstatcache();
$file = "data.txt";
$fp = fopen($file,"r+");
$handle = fread($fp,filesize($file));
fclose($fp);
$lines = explode("#",$handle);
$nlines = $lines[0];
$question = $lines[1];
echo "<tr><td colspan=\"2\"><strong>" . $question . "</strong></td></tr>";
echo "<tr><td width=\"150\">";
for( $i = 2; $i <= $nlines; $i++)
{
$lines[$i] = explode("|",$lines[$i]);
echo "<input type=\"radio\" name=\"escolha\" value=\"" . $i . "\">" . $lines[$i][0] . "<br>";
}
?>
</td>
<td width="150" align="center">
<input type="submit" name="submit1" class="formulario" value="Enviar"><br><br>
<a href="resultado.php">Resultado Parcial</a>
</td>
</tr>
</table>
</form>
Suspeito que seja problema de configuração. Por favor, se alguém tiver uma idéia, me avise
Té mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.