Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dá Para Fazer C Php?


gabi_poa

Pergunta

Me pediram q um script rode a cada 15 dias, e envie um email com uma senha aleatória.

Sei como fazer a verificação da data, como gerar a senha e enviar um email.

Mas, se este script estiver em uma página do site e ninguém acessá-la no dia (hora, minuto etc) especificado, a senha não vai ser enviada, certo?

Se eu deixar muito ampla a verificação, e numa página muito acessada (por exemplo o index) o endereço de email vai ficar cheio de mensagens de senhas geradas.

Como resolvo isso?

Devo chamar outro programador (qual linguagem)?

valeu pela orientação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dá pra ser feito em PHP sim!

É só acessar, no cPanel do seu server, a opção de cronJob. Lá você pode configurar o server pra executar um script de tanto em tanto tempo.

É bem autoexplicativo o menu, mas se você tiver alguma dúvida, tem várias páginas na internet que ensinam a mexer, é só dar uma procurada no google... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caras, eu fiz a pesquisa e realmente tem um monte de coisa na web. Mas não consegui acessar o cPanel que vocês falaram. Tenho um site no Terra, e liguei para lá. Eles disseram que não tem nada disso, que não tem painel nenhum. Li em um artigo que qualquer servidor linux (caso do meu site) tem essa ferramenta.

Como posso saber se tenho acesso a isso?

O que é este cPanel?

Desculpa o mico, fiquei meio perdida nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cPanel é um sistema de interação SERVER-USER. Serve pro usuário configurar a sua conta, criar databases, criar contas de FTP, ver as estatísticas de acesso.

Se você hospeda com o terra e eles não têm o cPanel, bom, você tem que se informar com eles como agendar alguma coisa no cronJOB. Ou, caso não dê, mudar de webhost... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...