Sperto_Rox Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 tipo gente.. eu tenho uma imagem e tenho q dimuir direto quando for salvar .. então estou na duvida exatamente ai .. fiz o seguinte:$foto = "imagens/blabla.jpg";$filename = $foto;$percent = 0.8;header('Content-type: image/jpeg');list($width, $height) = getimagesize($filename);$new_width = $width * $percent;$new_height = $height * $percent;$image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height);$image = imagecreatefromjpeg($filename);imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height);imagejpeg($image_p, null, 100); <---- isso vai mostrar a imagem .. ai é q ta o problema .. como pegar isso e salvar na pasta ?alguém poderia me ajduar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 · http://br.php.net/function.imagejpegVocês podiam começar a ler o manual, né? bool imagejpeg ( resource image [, string filename [, int quality]]) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 desculpa ai mas não entendi :/ .. eu já tenho a imagem mostrada no browser .. quero saber como salva-la na pasta :s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 ($image_p, null, 100);então.... esse null ta no parametro filename.... pra salvar numa pasta que já tenha as permissoes de escrita pra outros (geralmente chmod 777) você tem que colocar o nome do arquivo que ficara na pasta.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 não entendi ainda :s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 por exemplo, você tem uma pasta tal.... ai você da as permissoes chmod 777 nela.... beleza... já pode criar arquivos dentro dela pelo php....ai você gera a imagem normal....hora que chega na linha ($image_p, null, 100); você troca o null pelo nome que você quer que a imagem tenha, e ela sera criada no servidor.... entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 bool imagejpeg ( variável de fonte da imagem [, nome da imagem que será salva [, qualidade]]) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 putz hehe .. que fácil eu .. foi mals ai e valeu hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sperto_Rox
tipo gente.. eu tenho uma imagem e tenho q dimuir direto quando for salvar .. então estou na duvida exatamente ai .. fiz o seguinte:
$foto = "imagens/blabla.jpg";
$filename = $foto;
$percent = 0.8;
header('Content-type: image/jpeg');
list($width, $height) = getimagesize($filename);
$new_width = $width * $percent;
$new_height = $height * $percent;
$image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height);
$image = imagecreatefromjpeg($filename);
imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height);
imagejpeg($image_p, null, 100); <---- isso vai mostrar a imagem .. ai é q ta o problema .. como pegar isso e salvar na pasta ?
alguém poderia me ajduar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.