Guest hains Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 Estou procurando uma linguagem de Scripting que seja multi-plataforma, opensource,que suporte compilação nativa também, rode em micros mais antigos, e que tenhauma boa quantidade de bibliotecas e que sirva para finalidades diversas.Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens dessas linguagensPerl, Python, Tcl, e qual àrea elas atuam melhor, ou seja, qual sua principal finalidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Só posso responder melhor em relação a Python. Perl e Tcl não conheço praticamente nada. E, Python tem tudo isso que você mencionou como desejado, exceto a compilação nativa (mas, se me permite, por que isso seria um requisito?).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest hains Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 E, Python tem tudo isso que você mencionou como desejado, exceto a compilação nativa (mas, se me permite, por que isso seria um requisito?). O necessidade de compilação nativa, é para conseguir um desempenho melhor em micros antigos. Me dizeram que Python é lenta para micros antigos.Um micro antigo para mim é um Pentium 100 com 16 ram, por exemplo.Valeu pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 E, Python tem tudo isso que você mencionou como desejado, exceto a compilação nativa (mas, se me permite, por que isso seria um requisito?). O necessidade de compilação nativa, é para conseguir um desempenho melhor em micros antigos. Me dizeram que Python é lenta para micros antigos.Um micro antigo para mim é um Pentium 100 com 16 ram, por exemplo.Valeu pela ajuda. Talvez fique lento só para o carregamento inicial (quando é feita a compilação). Após isso, creio que não haverá problemas (que inviabilizem o uso do sistema). Você também pode experimentar usar o Psyco (http://psyco.sourceforge.net/) que otimiza o desempenho de programas python.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest hains
Estou procurando uma linguagem de Scripting que seja multi-plataforma, opensource,
que suporte compilação nativa também, rode em micros mais antigos, e que tenha
uma boa quantidade de bibliotecas e que sirva para finalidades diversas.
Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens dessas linguagens
Perl, Python, Tcl, e qual àrea elas atuam melhor, ou seja, qual sua principal finalidade?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.