Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorios Em Pdf - Usando Classe Fpdf

alemaodp

Pergunta

Boa tarde..

Galera, to com bastante material explicando como usar, instalar etc.. a classe FPDF para gerar relatorios em PDF. Só que quando gero um relatorio a pagina sempre sai em branco. Não importa o que for desde de um simples script de "hello world" a um relatorio puxado do BD. Já desinstalei, instalei o adobe acrobat 5, cheguei a instalar o 6 e seguiu a mesma coisa. Por favor alguém que use ou já pelo menos conseguiu usar essa classe me ajude.. estou precisando.. enquanto isso vou ficar fuçando aqui... biggrin.gif Abraço galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Esse é o script basico, devia funcionar mas não funciona.. como todos os outros que tentei a pagina fica em branco.

<?php

define('FPDF_FONTPATH', 'C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\font\');

require('C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\fpdf.php');

$pdf = new FPDF();

$pdf->Open();

$pdf->AddPage();

$pdf->SetXY(30, 50);

$pdf->SetFont('Helvetica', 'B', 16);

$pdf->Cell(0, 6, 'HELLO WORLD!');

$pdf->Output();

?>

Acho que o problema pode estar no DEFINE ou no require. mas aparentemente está tudo normal.

Tenho que mexer em alguma configuração no PHP.ini ?

Link para o comentário

• 0

eu uso essa classe pra gerar os pdf e nunca deu erro

o que pode ser é que ta dando algum erro ai mas seu display_erros esta em off

ve se é isso mesmo entra no php.ini e ache o display_erros = off e deixe em on

e reinicie o servidor

Link para o comentário

• 0

Verifiquei e o display_erros no php.ini está em ON.

Outra coisa a minha classe do Fpdf está descompactada na pasta: C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\

E as fontes estão em: C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\font\

Como configuro nos meus scripts a clausula define e a require de maneira correta:

define('FPDF_FONTPATH','caminho_da_pasta_fontes');

require('caminho_onde_está_o_arquivo_fpdf.php');

Estou tendo bastante dificuldade em configurar de maneira correta.. em meus scripts sempre o Setfont() não acha a fonte. Deve se por a configuração errada do define.

Me dá uma ajuda ae cara... Abraço...

Link para o comentário

• 0

Cara, desinstalei o acrobat e instalei o 5 e depois o 6 e não adiantou.. o meu internet segue sem carregar o pdf não aparece nada, só que tem uma coisa... descobri que o erro é em algumas maquinas e não só na minha maquina. ou seja o erro está no internet explorer com o acrobat. Executei o mesmo relatorio em duas maquinas XP uma com o 98 e outra com o ME. Numa com XP funcionou e em outra não. E na com o Windows 98 e com o Windows ME funcionou. Ou seja o relatorio está pefeito, a classe bem instala e apontada corretamente no script. o erro só pode estar nos internet explorer, algum bug, configuração, sei lá... alguém já passou por esse problema ?

Link para o comentário

• 0
Verifiquei e o display_erros no php.ini está em ON.

Outra coisa a minha classe do Fpdf está descompactada na pasta: C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\

E as fontes estão em: C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\fpdf152\font\

Como configuro nos meus scripts a clausula define e a require de maneira correta:

define('FPDF_FONTPATH','caminho_da_pasta_fontes');

require('caminho_onde_está_o_arquivo_fpdf.php');

Estou tendo bastante dificuldade em configurar de maneira correta.. em meus scripts sempre o Setfont() não acha a fonte. Deve se por a configuração errada do define.

Me dá uma ajuda ae cara... Abraço...

é um pau no IE com Acrobat. passei por isso, e descobri ao acessar com o mozilla, funciona beleza.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...