Bicicleta Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Galera, como eu uso o laço Until no delphi???por ex, no VB eu faço assim:i = grid.SelectedRowlinhas = grid.RowsDo Until i = linhas ' executa o bloco aqui...Loopsó q no delphi não estou conseguindo, eu até tentei usar o for, mais o problema é q tenho q incrementar 1 ao i ao meio da rotina antes de colocar um exit, e com for dá erro... será q com until eu consigo???valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Use um while mesmo. Basta que você inverta a condição. "Do Until a=b" é o mesmo que "while a<>b do". O primeiro é "faça até que" e o segundo é "faça enquanto".Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 valeu mano... brigadão...problema resolvido!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bicicleta
Galera, como eu uso o laço Until no delphi???
por ex, no VB eu faço assim:
só q no delphi não estou conseguindo, eu até tentei usar o for, mais o problema é q tenho q incrementar 1 ao i ao meio da rotina antes de colocar um exit, e com for dá erro... será q com until eu consigo???
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados