Guest dayves Postado Setembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2003 Ai galera...Estou querendo criar um programa que detecta se o qualquer navegador esta aberto sendo executado. Bom o problema e que não conheco as api's que fazem isto, ou seja me retornam se o programa esta aberto ou fechado.Por favor me ajudem o mais rapido possivel.grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2003 O código abaixo já vai te dar uma idéia de como detectar o Internet Explorer:'Coloque esse código em um módulo Public Declare Function GetWindowText Lib "user32" Alias "GetWindowTextA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpString As String, ByVal cch As Long) As Long Public Declare Function GetWindowTextLength Lib "user32" Alias "GetWindowTextLengthA" (ByVal hwnd As Long) As Long Public Declare Function EnumWindows Lib "user32" (ByVal lpEnumFunc As Long, ByVal lParam As Long) As Boolean Public Function EnumWindowsProc(ByVal hwnd As Long, ByVal lParam As Long) As Boolean Dim sSave As String, Ret As Long Dim Achou As Boolean Ret = GetWindowTextLength(hwnd) sSave = Space(Ret) GetWindowText hwnd, sSave, Ret + 1 If Len(Trim(sSave)) > 0 Then Achou = InStr(1, sSave, "Internet Explorer") > 0 Else Achou = False End If If Achou Then EnumWindowsProc = False Else EnumWindowsProc = True End If Debug.Print "Achou: " & Time End Function 'Fim do módulo 'Coloque esse código em algum procedimento (evento click de um botão, por exemplo) EnumWindows AddressOf EnumWindowsProc, ByVal 0&Na janela Immediate aparecerá a palavra "Achou" seguida da hora atual quando for detectada a presença de uma janela com parte do título "Internet Explorer".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest dayves
Ai galera...
Estou querendo criar um programa que detecta se o qualquer navegador esta aberto sendo executado. Bom o problema e que não conheco as api's que fazem isto, ou seja me retornam se o programa esta aberto ou fechado.
Por favor me ajudem o mais rapido possivel.
grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.