Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formataçao Do Maquina


Murilo

Pergunta

to qrendo trocar alguns componentes do meu pc,

tipo placa mae, processador, e placa d video...

meu hd é d 80Gb, não vo mexer nele.

quando trocar esses componentes eu tenho q formatar meu hd, a partiçao q ta o S.O.?

eu to usando o win xp sp 1

ou eu so coloco os cds d drivers d cada componente e mando instalar?? so isso daria certo? ow o recomendavel é formatar mesmo??

so mais uma pergunta, qual melhor processador p vocês aí? o atlhon 64 ou o pentium 4, ambos c 3 Gb... e qual placa mae aconselhavel p cada um deles? o PC seria mais p jogos!!! to pensando numa ATI RADEON 9550 256 megas e 128 bits da saphire, alguém conhece essa placa d video p falar se é boa???

d antemao já agradeço as respostas

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caso você troque placa mãe ou HD terá que reinstalar...

Placa de video, processador e outros periféricos não necessitam

Quanto ao melhor hardware, bom vou mover o tópico para a Sessão de Hardware, vão poder falar melhor para ti lá

Mas eu pegaria um AMD64, com placa mãe com chipset NFORCE3 (Abit, Epox ou DFI. Ultima hipotese ASUS). E para bater com o processador melhor uma RADEON 9800 PRO para cima e 1 GIGA de memória RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala cara...

Bem, primeiramente, existem métodos de trocar TUDO, TODOS os componentes, sem precisar formatar, mas eu não aconselho, seu sistema tende a dar muuuuuuuitos problemas se você fizer isso.

Agora, a dúvida entre o A64 e o Pentium IV, eu não investiria num pentium IV. A não ser que você queira um P IV e tenha bastante grana.... rs

Bem, em relação custo X benefício o A64 é bem melhor, quando sair o Windows64 vai ser infinitamente melhor......

Eu pretendo comprar um pra mim, mas vou esperar mais algumas "novidades de mercado", já que pretendo comprar um pc High-End para edição de vídeo...... Ah, antes que eu me esqueça, não é A64 3Gb... e sim 3000+ ... e o Pentium é 3Ghz..... mas olha, vou te dizendo que não compre um processador pela freqüência (GHZ) dele..... esse NÃO é o fator determinante..........

Para comprar um A64 eu acho que vale a pena comprar 1Gb de Memória RAM DDR400 (PC3200)..... das marcas Kingstone, OCZ, Corsair, Mushkin, ou Samsung, que delas é a de menor qualidade... NÃO compre memória genérica......

Palca de vídeo eu acho que vale a pena no mínimo uma ATI Radeon 9800XT.... mas isso vai depender da placa mãe que você vai comprar, as placas mais novas estão vindo sem o slot AGP, somente com o PCI Express.... e para isso você terá que comprar uma placa PCI Express... ai vai depender da grana q você tem, mas eu acho que uma placa 'não tão cara' e que vale apena é a Nvidia Geforce 6600GT..... Mas, se você não tem grana para elas, pega uma placa mãe com slot AGP e pega a ATI Radeon 9600XT ou uma Geforce 5700 Ultra......... abaixo disso não vale a pena....

Placa mãe você tem várias escolhas......

pegue Placas da Abit, Gigabyte (essa é a q eu quero!), DFI, Epox, Asus e MSI..... para os A64 as placas da Asus ainda não demonstraram problemas "sérios"... acho que vale a tentativa se quiser....

Ah.... e será um GRAAAAAAANDE erro se você não comprar uma fonte de marca conhecida para o computador, você estará arriscando perder TODOS os componentes..... pegue uma fonte da Seventeam ou Superflow ou da Thermaltake ou da Zalman ou Enermax........ (estão em ordem crescente de preço)....... qualquer modelo com, no mínimo, 400W..... este é um fator muito importante viu.....

acho que "inicialmente" é isso... rs....

dê uma olhadinha nesse texto......

é bem interessante...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44904

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...