AnaClaudia Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Estou fazendo uma pagina onde o usuario irá clicar no botão masculino ou no feminino para escolher o sexo. Assim fiz dois boton radio assim:<input type="radio" name="Sexo" value="masculino"> <input name="Sexo" type="radio" value="feminino" >Agora não sei como gravar isso no banco de dados. No banco coloquei o campo sexocomo texto. Me ajudem por favor!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Após fazer a conexão com o banco de dados<%sexo=Request.Form("sexo")rs.Open "INSERT INTO tabela (sexo) VALUES ('"&sexo&"')",Conexao%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 eu tenho um formulário, que insere alguns dados simples num banco mdb e nele tem dois campos Data e Horas, que a pessoa que preenche o formulário que insere as informaçõeseu gostaria de fazer isso automatico para a pessoa não precisar digitar esses dados e gravar no banco automaticamente.....alguém tem algum diéia de como fazer ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 eu tenho um formulário, que insere alguns dados simples num banco mdb e nele tem dois campos Data e Horas, que a pessoa que preenche o formulário que insere as informaçõeseu gostaria de fazer isso automatico para a pessoa não precisar digitar esses dados e gravar no banco automaticamente.....alguém tem algum diéia de como fazer ??? pega a data e hora do servidor: dataehora=now() data=date() hora=time() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 mais uma hehhe....tá dando um erro aqui assim, tenho esse arquivo:insere.asp<!--#include file="conecta.asp"--><% justificativa = Request.Form("justificativa") %><% If (justificativa = "") thenResponse.write("Você deve digitar a justificativa para continuar")Elseset rs = DB.execute("INSERT INTO tabela (justificativa) Values('"&justificativa&"')")End if%>eu uso um formulário que tem no action esse insere.asp só que ele não tá inserindo nada....mesmo quando eu prencho o campo justificativa ele dá o erro... diz que eu não preenchi o camposerá que alguém poderia me dizer o que ue são esses campos em vermelho.. tipo.. o que é tabela.. o que é coluna e etc.. etc.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Cara tabela é o nome da tabela do banco de dados. E justificativa é o nome do seu campo. Que a pessoa vai preencher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 oque eu estou fazendo de errado aqui então ???no meu banco tem uma tabela que se chama justificativa e dentro dessa tabela também tem uma coluna que se chama justificativaformulario.asp<form name="form" method="post" action="justificativa.asp">Justificativa<textarea name="justificativa" id="justificativa"></textarea></td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td></form>e justificativa.asp <!--#include file="conecta.asp"--> <% jutificativa = Request.Form("justificativa") %> <% If (justificativa = "") then Response.write("Você deve digitar a justificativa para continuar") Else set rs = DB.execute("INSERT INTO justificativa (justificativa) Values('"&justificativa&"')") End if %> eu prencho o campo justificativa ele dá o erro... como se eu não tivece preenchido nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Brother..Muita atenção no nome das variaveis !!!Veja em vermelho o erro:<!--#include file="conecta.asp"--><% juStificativa = Request.Form("justificativa") %><% If (justificativa = "") thenResponse.write("Você deve digitar a justificativa para continuar")Elseset rs = DB.execute("INSERT INTO justificativa (justificativa) Values('"&justificativa&"')")End if%>Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Brother..Muita atenção no nome das variaveis !!!Veja em vermelho o erro:<!--#include file="conecta.asp"--><% juStificativa = Request.Form("justificativa") %><% If (justificativa = "") thenResponse.write("Você deve digitar a justificativa para continuar")Elseset rs = DB.execute("INSERT INTO justificativa (justificativa) Values('"&justificativa&"')")End if%>Abraços é por essas e outras que o ideal é trabalhar com "Option Explicit" e declarar todas as variaveis, evita erros desse tipo.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Brother..Muita atenção no nome das variaveis !!!Veja em vermelho o erro:<!--#include file="conecta.asp"--><% juStificativa = Request.Form("justificativa") %><% If (justificativa = "") thenResponse.write("Você deve digitar a justificativa para continuar")Elseset rs = DB.execute("INSERT INTO justificativa (justificativa) Values('"&justificativa&"')")End if%>Abraços é por essas e outras que o ideal é trabalhar com "Option Explicit" e declarar todas as variaveis, evita erros desse tipo.[]'s hehepode crer cyber!Mas, nem todos gostam desse comando ;PT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 putz ... que vacilo.... é por essas e outras que o ideal é trabalhar com "Option Explicit"legal... vou procurar algo sobre isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 putz ... que vacilo.... é por essas e outras que o ideal é trabalhar com "Option Explicit"legal... vou procurar algo sobre isso.... Não tem muito o que procurar!!Se voce colocar Option Explicit no inicio de seu script voce só podera usar variaveis declaradas, usando seu script como exemplo:<%Option Explicit%><!--#include file="conecta.asp"--><%DIM justificativa%><% jutificativa = Request.Form("justificativa") %> ' iria dar erro nesta linha<% If (justificativa = "") thenResponse.write("Você deve digitar a justificativa para continuar")Elseset rs = DB.execute("INSERT INTO justificativa (justificativa) Values('"&justificativa&"')")End if%>O que aconteceria nesse caso como a variavel jutificativa não foi declarada daria um erro informando o ocorrido ai voce pensaria: Po eu declarei a variavel e assim iria perceber que declarou JuStificativa e não jutificativa.Entendeu??[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 legal !!! hehe valeu alexx... navegando e aprendendo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 eu tenho um formulário, que insere alguns dados simples num banco mdb e nele tem dois campos Data e Horas, que a pessoa que preenche o formulário que insere as informaçõeseu gostaria de fazer isso automatico para a pessoa não precisar digitar esses dados e gravar no banco automaticamente.....alguém tem algum diéia de como fazer ??? pega a data e hora do servidor: dataehora=now() data=date() hora=time()<% 'aqui tentei puxar a hora do formulário date = request.form("data")'e aqui a hora do form time = request.form("hora")%> <%INSERT INTO tabela (data,hora) Values('"&data&"','"&hora&"')%> e no formulário eu vu ter qu criar uma função pra ele gravar a hora é isso ??como eu posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 você quer pegar hora? e data?<% 'pega a data do servidordata = date'e aqui a hora do servidor hora = timeINSERT INTO tabela (data,hora) Values('"&data&"','"&hora&"')%>t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 então eu estava fazendo assim:no meu formulário inseria uma linha assim:<% DtInclusao = now %>dai eu não sabia como puxar ele com o request.formficou do jeito que o dark0 falou no arquivo que cadastra.... funfou certinho :<% 'pega a data do servidordata = date'e aqui a hora do servidor hora = timeINSERT INTO tabela (data,hora) Values('"&data&"','"&hora&"')%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 AhamMas você entendeu o que foi feito?Eu só simplifiquei o jeito que você tava fazendo antesT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnaClaudia
Estou fazendo uma pagina onde o usuario irá clicar no botão masculino ou no feminino para escolher o sexo. Assim fiz dois boton radio assim:
<input type="radio" name="Sexo" value="masculino">
<input name="Sexo" type="radio" value="feminino" >
Agora não sei como gravar isso no banco de dados. No banco coloquei o campo sexocomo texto. Me ajudem por favor!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.