Acab Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Bom dia gaLLera, bom ano novo para todos!Pessoal, estou com problema para exibição de palavras acentuadas quando trago (select) algo do Mysql.Por exemplo a frase : Célio viu um avião aparece como C‚lio viu um aviÆo.O que está me deixando doido, é se, eu der um echo direto na pagina, escrevendo na mão echo "Célio viu um avião". os acentos saem!E Lá na tabela do mysql, a frase com a acentuação está corretíssima! Aparecendo o acento no console do mysql (pelo dos)Alguém poderia me ajudar?Valeu, e feliz 2005! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Cara utiliza o padrão utf_unicode e tem que ser o mysql acima do 4.1pra mudar você pode fazer isso:mysql_query("ALTER DATABASE nome_banco DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Acab Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Opa. Fabio... beleza? Acabei de mandar um email para vc... Cara, até dei aquele o comando para usar o utf8 (ALTER DATABASE portal DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci), mas não resolveu... A parada é que no banco, o acento tá ok... tipo, vou la no prompt e funciona se eu der um select texto from frase. Os acentos saem beleza... Mas quando, via, php, eu dou um select, ai ele joga para uma variável e fica doido.. O que percebi é que se copio a palavra aviÆo para o notepad e mudo a fonte para terminal eu tenho o meu avião, heheheh... Sacou? Não parece que seja um problema do banco e sim da integração do php com o mysql ... A propósito, meu mysql é o 4.1.3b-beta-nt... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Acab Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Resolvido!!! Na verdade, a tabela que eu tinha estava no formato utf... E meu banco no latin1... Dropei a tabela e criei ela novamente, pegando assim o formato latin1.. ESTE FORMATO SUPORTA ACENTOS.. Um abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Só completando o utf é um padrão mundial e também aceita todos caractereshttp://www.inf.ufsc.br/~nardin/utf8.txtleia sobre unicode:http://www.unicode.org/standard/WhatIsUnicode.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Acab
Bom dia gaLLera, bom ano novo para todos!
Pessoal, estou com problema para exibição de palavras acentuadas quando trago (select) algo do Mysql.
Por exemplo a frase : Célio viu um avião aparece como C‚lio viu um aviÆo.
O que está me deixando doido, é se, eu der um echo direto na pagina, escrevendo na mão echo "Célio viu um avião". os acentos saem!
E Lá na tabela do mysql, a frase com a acentuação está corretíssima! Aparecendo o acento no console do mysql (pelo dos)
Alguém poderia me ajudar?
Valeu, e feliz 2005!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.