Kikonanet Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Ai pessoal,Preciso atualizar em uma tabela vários registros automaticamente...é o preço de um determinado produto em Dólar...Ou seja assim q eu atualizar o dólar mudasse em meus registros esse novo preço...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Olá,você pode usar uma query(QryAtualiza) pra atualizar os registros usando um WHILE na tabela, tipo assim:Table1.First; While not Table1.EOF do begin QryAtualiza.Close; QryAtualiza.Sql.Clear; QryAtualiza.Sql.Add('Update Tabela set campo = ' + #39 + ValorAtualizado + #39 + ' '); QryAtualiza.Sql.Add('Where produto = ' + #39+ Query1.FieldByName('produto').AsString + #39); QryAtualiza.ExecSql; Table1.Next; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Olá,Ainda não consegui...o problema é o seguinte (vou explicar melhor):Eu tenho na tabela vários produtos cadastrados (preço em real e em dolar), no meu programa tem a opçao do usuario atualizar o dólar e quando ele fizer a atualização do dólar automaticamente pegar o preço em real q já esta cadastrado e atualizar de acordo com o novo dólar.... Olha o meu código...with ADOTbl do begin TableName:='TblProduto'; Active:=True; First; PrecoCompra:=StrToFloat(FieldByName('Prod_PrecoCompra').AsString); Dolar:=StrToFloat(EditValorAtualDolar.Text); ValorAtualizado:=Decimal(PrecoCompra/Dolar); while not(Eof) do begin with ADOQryProduto do begin Close; Sql.Clear; Sql.Add('Update TblProduto set Prod_PrecoEmDolar = ' + #39 + FloatToStr(ValorAtualizado) + #39 + ' '); Sql.Add('Where Prod_Codigo = ' + #39+ ADOTbl.FieldByName('Prod_Codigo').AsString + #39); ExecSql; end; next; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Mas ta dando algum erro?ou simplesmente não atualiza!Esse campo Prod_PrecoEmDolar é tipo string?se for number NÃO precisa fazer a conversão ( FloatToStr(ValorAtualizado) )Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kikonanet
Ai pessoal,
Preciso atualizar em uma tabela vários registros automaticamente...é o preço de um determinado produto em Dólar...Ou seja assim q eu atualizar o dólar mudasse em meus registros esse novo preço...
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.