Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pasta Win98 (RESOLVIDO)


dennisreis

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não!

Sempre que eu instalo o win98, copio a pasta win98 (com os Drivers) para o C: do PC, mais sempre quando ele reconhecer algum novo driver ou algum software pede pela pasta ou CD-ROM do Win98 o usuário tem que procurar a pasta win98 ou CD no caso. Mais já vi casos que o win já busca essa pasta. Qual é o procedimento para buscar a pasta automatico.

abraços

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu quero na realidade é instalar a pasta win98 junto com a instalação normal do win98 e quando o win solicitação a instalação de algum driver o usuário não precise colocar o CD do win ou sair procurando a pasta. Já vi isso em alguns computadores com win98, só não sei como faz. Me falaram que tem que criar um Disquete de boot com alguns arquivos bat para essa finalidade. Não sei se é isso mesmo?

Valeu,

Abraços,

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que eu quero na realidade é instalar a pasta win98 junto com a instalação normal do win98 e quando o win solicitação a instalação de algum driver o usuário não precise colocar o CD do win ou sair procurando a pasta. Já vi isso em alguns computadores com win98, só não sei como faz. Me falaram que tem que criar um Disquete de boot com alguns arquivos bat para essa finalidade. Não sei se é isso mesmo?

Valeu,

Abraços,

Dennis

Não, não...

Olha so:

toda vez que é preciso de algum arquivo de instalação do windows, ele procura em um caminho que é informado por uma chave no registro... Caso os arquivos não sejam encontrados lá, ele pede o CD...

Então na verdade seria somente copiar os arquivos de instalação para a máquina e corrigir a chave para apontar para o diretório...

Mas como eu disse não me lembro da chave e nem tenho um Windows 98 para procurar para você sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, o modo mais facil, é vc, antes de instalar, copiar os arquivos da instalação para uma pasta no seu PC, e depois, executar a instalação dessa pasta, e não do CD.

Assim, ele mesmo vai saber, que foi instalado por aquela pasta, e sempre vai pegar os drivers dela!

Tendeu?

Agora, como você já tem o windows instalado, você precisa mudar este caminho!

então, abra o Registro do Windows (regedit), e mande localizar o caminho original.. que no seu caso, deve ser: "D:\win98", onde D: é a letra do seu CD Rom.

Assim, em todas as instâncias que ele encontrar, você altera o caminho, e coloca o caminho que você quiser.. que parece ser: C:\win98

Tendeu?

Se não me engano, nessa busca, ele encontra 3 vezes esse caminho!

OBS: Tenha cautela ao mecher no registro do windows, pois uma modificação mal feita, pode resultar em mal funcionamento do Sistema Operacional!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...