Guest Ton 2 Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Olá pessoal, como sou iniciante no access estou com a seguinte duvida, no banco em que estou trabalhando tenho várias pessoas com vários endereços.Como posso buscar certas pessoas dentro de um certa cidade? Posso criar uma macro que facilite isso? Como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Olá pessoal, como sou iniciante no access estou com a seguinte duvida, no banco em que estou trabalhando tenho várias pessoas com vários endereços.Como posso buscar certas pessoas dentro de um certa cidade? Posso criar uma macro que facilite isso? Como? Olá tom,Crie uma consulta no modo estruturaAdicione a tabela desejada para realizar a consultaClique e arraste para a grade inferior os campos desejados na consultaNa linha critério na coluna cidade coloque "=nome da cidade"Pronto, vá em exibir / modo folha de dadosou então Crie uma consulta no modo estruturaAdicione a tabela desejada para realizar a consultaClique e arraste para a grade inferior os campos desejados na consultaVá em exibir / modo SQLDepois do From você coloca WHERE CIDADE = "NOMODACIDADE"pronto, clique no ponto de exclamaçãoFicaria mais ou menos assim:SELECT tabela.nome, tabela.cidade FROM tabela where tabela.cidade = "nome";Entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ton 2
Olá pessoal, como sou iniciante no access estou com a seguinte duvida, no banco em que estou trabalhando tenho várias pessoas com vários endereços.
Como posso buscar certas pessoas dentro de um certa cidade?
Posso criar uma macro que facilite isso? Como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.