acabei desistindo (por hora) de entender o que a php.net, o yahoo, o google e outros fazem para aparecer uma lista, abaixo de um campo de texto, de acordo com o que é digitado pelo usuário...
Vou fazer de um jeito mais simples...
suponhamos que exista o seguinte array definido:
var nome = Array('João','Júlia','Jader','Jacó','Jackeline')
Bem... quando o usuário comaçar a digitar dentro de um <input type="text">, gostaria que esse nomes aparecessem num layer logo abaixo ao campo de texto.
Dessa forma, se o usuário digitar "J", apareceriam TODOS os nomes. Caso ele continue a digitar, gostaria que fossem aparecendo os nomes correspondentes ao que ele digitou.
E queria fazer um pouco mais... se o usuário apertar a tecla "para baixo", ou "para cima" do teclado, que os nomes fossem sendo selecionados. Caso ele escolha algum nome da lista, basta apertar Enter, para que o valor seja copiado para o conteúdo da caixa de texto.
Bem... é isso...
Espero ter sido claro...
Se alguém puder me ajudar... agradeceria...
Entendo pouco de JavaScript... e quero aprender...
Pergunta
Skin_
Olá pessoal...
acabei desistindo (por hora) de entender o que a php.net, o yahoo, o google e outros fazem para aparecer uma lista, abaixo de um campo de texto, de acordo com o que é digitado pelo usuário...
Vou fazer de um jeito mais simples...
suponhamos que exista o seguinte array definido:
Bem... quando o usuário comaçar a digitar dentro de um <input type="text">, gostaria que esse nomes aparecessem num layer logo abaixo ao campo de texto.
Dessa forma, se o usuário digitar "J", apareceriam TODOS os nomes. Caso ele continue a digitar, gostaria que fossem aparecendo os nomes correspondentes ao que ele digitou.
E queria fazer um pouco mais... se o usuário apertar a tecla "para baixo", ou "para cima" do teclado, que os nomes fossem sendo selecionados. Caso ele escolha algum nome da lista, basta apertar Enter, para que o valor seja copiado para o conteúdo da caixa de texto.
Bem... é isso...
Espero ter sido claro...
Se alguém puder me ajudar... agradeceria...
Entendo pouco de JavaScript... e quero aprender...
Obrigado
André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.