gu_lt Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Eu nunca usei MySql, e dei uma pesquisada para criar uma conecção mas está dando um seguinte erro:ADODB.Connection (0x800A0E7A)Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.O código que estou usando o seguinte:<%set cn = server.CreateObject("adodb.connection")cn.open "Provider=MySQLProv;Data Source=C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 4.1\data\teste.frm; User Id=Administrador;Password=020202;" sql1 = "INSERT INTO dados ('Laura','Barueri');"set rs = cn.execute(sql1) %>Alguém sabe o porque desse erro!!! porque o endereço do bando está correto.valeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 O erro está no driver de conexão, esse MySqlProv funciona como driver mesmo?? O driver que eu uso é outro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 cara eu não sei!!!Eu peguei isso nesse site :http://www.connectionstrings.comTu pode passar o teu driver?valeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Meu, baixa do site do Mysql www.mysql.com. Ai a string de conexao é assim:"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=;DATABASE=;USER=;PWD=" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Tu pode passar o teu driver? Brother!!!Driver MySQL - Download via FTP[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 ursolouco eu fiz o download, mas qual é a string de conexão desse driver?obrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 você tá fazendo isso local ou no seu servidor ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 To fazendo local!!!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 ursolouco eu fiz o download, mas qual é a string de conexão desse driver?obrigadoGustavo Brother!!!<% Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=IP;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados" cnnDB.Open %>Espero que possa lhe ajudar...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Ei ursolouco foi mals ae mas o erro continua o mesmo:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificadoO código que colequei foi esse oh:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=IP;uid=Administrador;pwd=020202;database=C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 4.1\data\teste\dados.frm" cnnDB.Open sql1 = "INSERT INTO dados ('Laura','Barueri');"set rs = cn.execute(sql1) %>Será que tem algum lance na instalação do driver?valeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 <% Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=IP;uid=Administrador;pwd=020202;database=[COLOR=red][B]NOME_DO_SEU_BANCO_DE_DADOS[/B]"[/COLOR] cnnDB.Open sql1 = "INSERT INTO dados ('Laura','Barueri');" set rs = cn.execute(sql1) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 eu to tendo os mesmo problemas que você só que eu to fazendo online já.. o erro é o mesmoe meu script é só pra visualizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 você já instalou o mysql???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 no meu caso eu to fazendo tudo online...meu codigo:<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=mysql.bitsell.com.br;uid=amarconsultoria;pwd=XXXXXXXX;database=amarconsultoria" cnnDB.Open set rs = conn.Execute("Select * from avaliacao_amar order by funcionario")while not rs.EOF response.write rs("Codigo") & " " & rs("funcionario") & "<br>" rs.movenextwend%>dai ele dá esse erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified /sistema_novo/teste_mysql3.asp, line 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Pessoal, no driver 3.51 do MySql não sei porque raios o nome do driver registrado no Windows mudou, então a string tem q ficar assim:cnnDB.ConnectionString = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=IP;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 felipefrancescoeu alterei e continua dando o mesmo erro...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Ei galera eu usei a string postada pelo felipefrancesco e ele mudou o erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Incorrect database name 'c:\arquivos de programas\mysql\mysql server 4.1\data\teste'Será que é pelo fato de eu não ter colocado a extensão do BD? Se sim gostaria de saber qual é a extensão do MySql.valeuGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 (editado) Não tem extensão do db não, não tem q colocar o arquivo do banco, é só colocar o nome da base de dados, tipo: driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=IP;uid=Administrador;pwd=020202;database=dados Editado Janeiro 10, 2005 por felipefrancesco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 era isso que eu acho que precisavadriver={Mysql ODBC 3.51 Driver}................ Bom vou testar quando chegar em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 valeu galera!!!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 OiEstou com o mesmo problema, estou com a versão 4 do MySql e o ODBC 3.51, será que é alguma incompatibilidade?O erro está ao iniciar o Provider, ainda não consegui resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 tambem estou com o mesmo problema:set conexao=server.createobject("adodb.connection") conexao.ConnectionString = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;uid=user;pwd=pass;database=basedados" conexao.Openolha o erro:Tipo de erro:Provider (0x8000FFFF)Falha catastrófica/gera.asp, line 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 cyberalexxxvocê tá trabalhando local ou no servidor ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 cyberalexxxvocê tá trabalhando local ou no servidor ???? local, mais consegui conectar o problema era com o MySql Client que não suportava o método de autenticação usado pelo MySql Server 4.1 ai achei essa solução no site do Mysql:O MySQL 4.1 usa um protocolo de autenticação baseado em um algorítmo de hashing de senha que é incompatível com aquele usado por outros clientes. Se você atualizar o servidor para a versão 4.1, tentar se conectar a ele com um cliente mais antigo pode falhar com a seguinte mensagem: shell> mysqlClient does not support authentication protocol requestedby server; consider upgrading MySQL clientPara resolver este problema você deve fazer um dos seguintes: Atualizar todos os progrmas clientes para usar a biblioteca cliente 4.1.1 ou mais nova. Use uma conta com uma senha antiga ao conectar em clientes anteriores ao 4.1. Reset o usuário que precisa de um cliente anterior ao 4.1 para usar a senha antiga: mysql> UPDATE user SET Password = OLD_PASSWORD('mypass') -> WHERE Host = 'some_host' AND User = 'some_user';mysql> FLUSH PRIVILEGES; Obs: Só consegui conexão usando o driver 2.5 o 3.51 não funciona nem gerando um DSN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Cassio Herculano Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Este fórum foi últlíssimo pra mim, montei um script para autenticação de usuários, só faltava conectar ao MySQL (estava substituindo o Access).Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vaza Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 ASP podre...mas se eu não tiver em localhost e não tiver controle aos previlegios de mudança de usuário?estou falando isso porque o sistema que a VISA disponibiliza é em ASP e to com o mesmo problema..além de mudar o usuário para a senha antiga, é preciso instalar o myodbc antigo...What the Fuck!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Eu nunca usei MySql, e dei uma pesquisada para criar uma conecção mas está dando um seguinte erro:
O código que estou usando o seguinte:
Alguém sabe o porque desse erro!!! porque o endereço do bando está correto.
valeu
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.