Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estruturação

DackAle

Pergunta

E ae galera

Bom queria saber como vocês estruturam um projeto, por exemplo vocês tem um projeto full para fazer com área administrativa, isso aquilo, aquilo outro...

Ou seja um projeto grande, vocês fazem o que formulam na cabeça, desenham tabelas e logicas no papel, não fazem ahahahaha

Eu sempre fiz de cabeça meus projetos, guardo tudo, faço logica na cabeça, só mando pro dreamweaver e banco de dados da cabeça, mas as vezes vejo que fica buracos, coisas que esqueci de fazer e tenho que voltar e refazer e taz...

Queria saber como vocês fazem, quando tem que entregar um projeto principalmente se for grande...

Bom galera =)

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vish.. isso varia muito de cada um.

A algum tempo atrás eu sabia o q site necessitava de cabeça e pronto, ia fazendo aos poucos tudo. Mas dae sempre tinha q voltar atrás e ficar modificando isso e aquilo, até mesmo porque não era experiente o bastante pra fazer um site grande ainda.

Hoje em dia tenho em mente que sou um profissional, e devo agir como tal.

É uma questão de organização sua, que vai determinar o tempo de construção, o desempenho (performance) e possíveis manutenções do sistema.

Você tendo um projeto bem estruturado e organizado, você economiza tempo e paciência.

Mas então, vou anotando tudo no bloco de notas, e a grosso modo falando, citarei os procedimentos q eu tomo:

- Anoto todos os sistemas que terei de fazer no projeto.

- Tiro todas as dúvidas que tenho quanto a cada um dos sistemas envolvidos, pego tudo bem detalhadamente.

- Vejo os campos e tabelas que terei de criar no bd e anoto.

- Que conhecimentos todos vão ser envolvidos em todos os sistemas e anoto.

- Faço um cálculo de cabeça aproximado de quantas páginas +/- terá o projeto e anoto.

Acho que é isso.

Faço o orçamento e pronto.

Informo como são as condições que faço (50% adiantado, começo a fazer e ponho no meu server, dou o previw final pra ele ver se tá tudo ok, ele deposita o restante, e eu envio o projeto.)

Espero ter ajudado!

Abraços! biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Olá pessoal.

Bem, eu não trabalho com desenvolvimento Web, mas sempre faço uns 'bicos' por aí, hehehe

Então.

Para bolar qualquer sistema, eu uso uma das poucas coisas que aprendi nos cursinhos de programação que eu fiz por aí. Na época que comecei a aprender C/C++, nós tínhamos umas aulas (que não lembro o nome agora) que usávamos para aprender a criar organogramas, e botar num papel a estrutura do sistema.

Acho que é alguma coisa relacionada a Modelagem de Dados. Mas não lembro bem o nome.

Sei que hoje, eu converso bem com o cara que quer o sistema, e pego todos os detalhes possíveis.

E depois monto em um papel ou no word mesmo, algum 'esboço' do que é o sistema em si.

Tendo isso, antes de começar a desenvolver, eu ainda vejo se aquilo tudo tem alguma lógica e tudo mais, afim de ver se existe um modo melhor do que o modo que o cara que me contratou me mostrou. Caso tenha um jeito bem melhor, eu explico pra ele o outro modo, e digo porque é melhor.

Caso ele queira, sabendo tudo o que o sistema terá, depois de ver toda a parte burocrática de pagamentos e tudo mais, começo a desenvolver o sistema.

Isso acho que todos fazem né.. Largam em algum host nosso, mostro o site pro cara, se ele aprovar, esperamos o pagamento, e enviamos o site pra ele. Ou se o mesmo quiser, hospedamos o site pra ele.

Ultimamente, comecei a configurar meu IIS aqui, para poder ter mais um lugar para mostrar os sites para os clientes, caso o host saia do ar né.

Bem, acho que é isso!

Abraços à todos

Dark0!

Link para o comentário

• 0

Brother!!

Minha experiencia com projetos grandes de free foram da seguinte forma:

- O 'irmãozinho' lá chega com uma folha em UML, dá uma breve explicada, e fala o tipo de retorno das variaveis.... o resto é com vc!!! ohmy.gif

Assim aconteceu comigo, pois já havia um estudo sobre processo e método, mas no caso da solução, ser criada e desenvolvida, acho que o [GUTO] falou tudo, a 'organização' é a chave do processo.

Digamos que dê passagem, você precisa estruturar um login, semelhante ao sistemas de provedor (dê onde vem ? para onde vai ?) e tem que utilizado com um 'include' (webcontrol em .net), isso sim, você vai ter que pensar e organizar muito bem, pois futuramente, você não precise redigitar código ou até mesmo modificar processos!

Ações é Métodos, particularmente, e acho até interessante, ser utilizando Querystring para disparar rotinas e enviando variaveis como <hidde> de acordo com os argumentos das funçoes....

Bom, deixo ir, isso ae, é um ótimo post, gostei da idéia e metodo que foram apresentados...

abraços à todos!!

[urso]

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...