Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gente Ajuda Com Sql

Guest Leo do MPBr

Pergunta

Guest Leo do MPBr

Gente sou novato em asp, por isso preciso da ajuda de alguém q entenda bastante de sql pra resolver um problema pra mim....

seguinte....

fiz um sistema de rádio online no meu site, só q a ultima pagina q eu fiz, a do radio, onde tem q puxar de um BD o artista da musica, o titulo da musica, o arquivo de audio da musica, etc, só q cada usuario do site tem a sua propria radio... o sistema funcionari com 3 tabelas do access:

1 tabela - radios

----------------------------------------------

Nomeradio | IDRadio | Usuario |

-----------------------------------------------

Radio 01 | xyz | usuario1 |

Radio LALA FM | abc | usuario2 |

----------------------------------------------

2 tabela - musicas

--------------------------------------------------------------------

Titulomusica | Artista | IDmusica | Arquivo |

--------------------------------------------------------------------

O sol amarelo alguém 001 sol.mid |

A lua branca Pessoa 002 lua.mid |

---------------------------------------------------------------------

3ªtabela - musicas adicionadas nas radios

-----------------------------------------

IDmusica | IDRadio |

-----------------------------------------

001 | abc |

003 | abc |

001 | xyz |

------------------------------------------

não sei se vocês entenderam.... eu quero q o sistema final puxe todas as musicas q o sujeito dono da radio de id "abc" por exemplo escolheu, mas q ele pegue os numeros q estao na tabela 3 e associe com a 2, do modo q ele puxe artista, arquivo e titulo da musica, através da IDmusica, que está na tabela 3.... o campo IDmusica da tabela 3 é o mesmo IDmusica da tabela 2..... só q a IDradio, só ta na tabela 3, então o sistema(ISSO QUE EU QUERO SABER) pegaria de uma querystring a id da radio, puxaria na tabela 3 todas as IDmusica q correspondem a essa IDradio, e a partir daí, puxasse artista, titulo e arquivo, da tabela 2 atraves das IDmusica que eu resgatei antes..... essa é uma duvida de sql bastante complexa pra mim, mas se alguém entende bastante e entendeu o que eu queria poderia me ajudar?? obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom, já é um começo....eu preciso saber agora como q acessa essas duas tabelas usando o inner join, ou dois selects.....

na verdade eu preciso da tabela 2 e 3.... na 2 estao as informações de cada musica e a id da musica.... na 3 esta a id da musica(q é igual a da tabela 2) e a id da radio do visitante.... eu quero selecionar a caracteristica de todoas as musicas(tabela 2) de acordo com a id delas respectiva com o visitante na tabela 3... entendeu? se puder me ajudar agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...