N1ghtwish Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Ae pessoal seguinte ....Eu fiz essa função aifunction tecnicaz($nick) { $a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='$nick'"); if (!mysql_fetch_array($a)) { return "Nenhuma."; } else { $a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='$nick'"); $b = ""; while ($l = mysql_fetch_array($a)) { if (!$b) { $b = "$l[nome]"; } else { $b = "$b, $l[nome]"; } } return "$b."; }}e quero retorna-la mais não to conseguindo tipo eu to usando isso aqui pra retornar vejam.....$a = mysql_fetch_array(mysql_query("select * from usuarios where nick='$nc'")); echo "Torneios:".tecnicas($a[nick])."";ele ta retornando só um POTINHO ..... oque está errado é minha função ou meu eCHO ????? alguém ME AJUDA PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Cara... você faz 2 vezes a mesma query... ajeita essa função aí, dá pra fazer com 1 query só... $b = ""; while ($l = mysql_fetch_array($a)) { if (!$b) { $b = "$l[nome]"; } else { $b = "$b, $l[nome]"; }Se você seta $b como "" e faz um if pra ver se ele existe depois? Não entendi, cara, tá confuso isso aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='$nick'");if (!mysql_fetch_array($a)) { return "Nenhuma."; }else { $a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='$nick'"); $b = ""; while ($l = mysql_fetch_array($a)) { if (!$b) { $b = "$l[nome]"; } else { $b = "$b, $l[nome]"; } } return "$b.";}}O "$b" indicado ele não está ajudando em nada porque sempre vai ser o mesmo valor.veja:function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='".$nick."'");if (!mysql_fetch_array($a)) { $b = "Nenhuma."; }else { while ($l = mysql_fetch_array($a)) { $b = $l[nome]; } }return $b;}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Isso aí não vai funcionar, gladisson...O 1º mysql_fecth_array() vai mover o ponteiro, então o 2º vai vir vazio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Realmente... tente no lugar da condição colocar ("mysql_num_rows"==0), desculpa ai N1ghtwish, nem me toquei, valeu Error. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Janeiro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Ah galera plz me ajuda num intendi nada .... o que eu tenho q faze pra funcionar aquilo ?!!!!!!!!!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='".$nick."'");if (mysql_num_rows($a)==0) { $b = "Nenhuma."; }else { while ($l = mysql_fetch_array($a)) { $b = $l[nome]; } }return $b;}}http://php.net/mysql_num_rows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Ah galera plz me ajuda num intendi nada .... o que eu tenho q faze pra funcionar aquilo ?!!!!!!!!!?!?!? É porque você tem que aprender o básico de PHP antes de se meter a usar essas coisas prontas... Tenta fazer como o Gladisson explicouPosta aqui como você tentou caso não dê certo e diga o erro que nós vamos te ajudar a consertar, mas não vamos fazer pra você... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Janeiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2005 function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='".$nick."'");if (mysql_num_rows($a)==0) { $b = "Nenhuma."; }else { while ($l = mysql_fetch_array($a)) { $b = $l[nome]; } }return $b;}} Ae galera joia ? .. essa função do gladisson está dando parse error não intendi porque.... alguém pode ajudar?Tipo aquela WHILE é pra fazer o seguinte....Na tabela TECNICAZ irá ter varias linhas com o NICK e NOME DA TECNICAa while serve para: caso tenha apenas 1 linha com o nick do cara e nome da tecnica ele retorne "NOME DA TECNICA" caso tenha mais de uma linha era pra ele retornar os nomes das tecnicas em cada linha, separado por virgula assim> "NOME DA TECNICA, OUTRA TECNICA, OUTRA TECNICA, MAIS OUTRAS"se alguém me der uma luz já me ajuda hehehe =] VLW PELA AJUDA ATÈ AGORA vocês são MUITO COMPREENSIVEIS VVLWWWWWWZAOOOO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2005 Qual a linha que o erro acontece?Bom eu não coloquei a conectação ".=" para juntar todas as strings e tb a aspas simples para o nome do campo.Vai ai o código modificado:function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("select * from tecnicaz where nick='".$nick."'");$b = "";if (mysql_num_rows($a)==0) { $b = "Nenhuma."; }else { while ($l = mysql_fetch_array($a)) { $b .= $l['nome']; } }return $b;}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Janeiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2005 VALEWWWWWWW ZAOOOOOOO DEU CERTO AQUI !!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2005 Falou, mais eu devia ter te dado somente dicas. Cara tente comesar a ler coisas que são minimas, mais que fazem um efeito doido no script, como o usado no caso acima, e tente sempre testar os seus script's php até acertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
N1ghtwish
Ae pessoal seguinte ....
Eu fiz essa função ai
e quero retorna-la mais não to conseguindo tipo eu to usando isso aqui pra retornar vejam.....
$a = mysql_fetch_array(mysql_query("select * from usuarios where nick='$nc'"));
echo "Torneios:".tecnicas($a[nick])."";
ele ta retornando só um POTINHO ..... oque está errado é minha função ou meu eCHO ????? alguém ME AJUDA PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.