Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sistema De Portal


azizvc

Posts Recomendados

alguns já até conhecem este portal, que é totalmente feito sem uso de banco de dados

resolvi fazer a versão 2, ainda não tem tudo o que eu queria mas já está bem melhor

deixei liberado o acesso admim para vocês verem mas não poderão alterar nada alem das opções do portal

e não deixem de ver o tema "Rock" que pode ser selecionado em "Opções do portal" na pagina de administração ok!

http://portal.zgames.com.br

Apelido do administrador e senha de acesso:

Apelido: admin

Senha: 123mudar

link para Donwload: http://portal.zgames.com.br/Downloads/portal20.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incrível...mas sem banco de dados fica meio dificil...além de ser pouco eficiente. o design ficou muito simples, mas tá bem clean pelo menos...eu daria um 6.5 ou 7 smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que ele esteja usando um arquivo de texto para isso, se caso for, isso é um banco de dados, de uma forma ou outra, pois é aonde está sendo armazenado as informações.

Estava lendo e...

O sistema é baseado em arquivos de texto simples para armazenamento de membros, as paginas são todas em HTML/PHP e os paineis tambem, e são executados quando solicitados como se fossem parte do sistema.

Isso é um banco de dados, nem que seja na forma grosseira de dizer.

você tem que tomar cuidado por estar gravando em "txt" os arquivos pode ficar livre para qualquer um acessar, falo assim, pois não vi como funciona o sistema nesta parte.

Agora o site, ficou bem clean... creio que você pode modificar isso pra melhor ainda, vai lá cara.

Editado por Gladisson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei como alguém pode se orgulhar disso.

quando falei que não usei banco de dados eu quis dizer mysql ou postgree...vocês sabem né

eu fiz tudo baseado em arquivos txt e outros tudo a base de texto

eu me orgulho sim de ter feito dessa forma, é bem mais dificil do que criar usando mySQL, se você se dispor a fazer isso um dia você vai entender.

até agora não encontrei falhas de segurança, mas se alguém conseguir hackear o portal me avise biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem mais dificil do que criar usando mySQL, se você se dispor a fazer isso um dia você vai entender.

Bem, o que importa é o resultado final. Aliás, se você acha isso tão dificil, por que não utilizou um banco de dados comun? Com certeza ele é mais rápido que o seu arquivo de texto.

Quanto ao dia em que eu me dispuser, saiba que ele já aconteceu, há alguns anos, mas em condiçoes diferentes: bancos de dados em arquivos são ótimos para aplicações desktop, pois você não precisa instalar nenhum serviço no computador do usuário. E para um pequeno volume de dados, não há prejuizo na performance. Ainda assim, não vejo vantagem para um utilizá-los em um site web. Com os anos, o seu site ficará entupido de noticias, usuários e outras coisas. Seu arquivo vai aguentar? wink.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha ideia foi fazer algo que funcione usando somente PHP, porque tem muita gente que não sabe usar e nem configurar o mysql ou não quer usar por qualquer outro motivo.

inclusive eu recebi e-mails elogiando o fato do portal não usar sql!!

eu sei que o mysql funciona bem e é mais rapido, mas o meu portal foi desenvolvido para ser usando em sites pequenose não acredito que quem usar ira ter problemas com performance

acredito que os arquivos de texto são muito bons e aguentam um bom volume de dados sem perder performance, um bom exemplo disso é o sistema de forum YABB.

mas eu ainda vou fazer uma versão usando mysql deste portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...