Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ssi


saber

Pergunta

OLá pessoal!

Tenho usado o recurso SSI em meus sites e tenho uma dúvida.

Esse recurso só vale para páginas com extensão ".html"? É que muitas páginas minhas são em ".html" e outras em ".htm" e observei que nessa última o recurso não aparece.

Alguém sabe explicar?

Obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que você anda fazendo confusão amigo...

isso é include

<!--#include file="nomedapágina.html" -->

e você coloca em paginas.asp para que a pagina fique incluida dentro da mesma que você ta acesando...

e SSI tem haver com segurança... e seu usa em paginas de linguagem dinamica geralmente, não em .htm ou .html...

SSI é quando uma pagina usa o protocolo HTTPS e fica o cadiado do Browser la embaixo, indicando que a pagina esta em ambiente seguro...

http://www.ssi.org.br/

isso quer dizer... uma duvida, nada a ver com a outra... poderia explicar um pouco mais sua duvida?

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a sua dúvida era SSI, você deveria ter postado num forum para tal (linguagens q trabalham do lado do servidor) o JS é client-side, que linguagem você programa? dae movo teu tópico para o lugar adequado...

Só para frizar, o comentário no html é <!-- --> então todo código dentro de uma pagina html ou htm interpretara essa linha de código como comentário.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Crystian, tudo bem?

Eu trabalho em HTML mesmo. Desculpe-me se estou no fórum errado!!!!!

Eu usei essa linha no HTML e rodou legal!! Ele não encarou como comentário e sim como include mesmo. Só que nas páginas com extensão .htm é que não tá rodando. Mas beleza!!! Valeu a atenção de todos!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

smile.gif Deixa eu explicar melhor...

Ela tá usando um servidor onde a linguagem de servidor é asp. Daí o servidor dela está interpretando todas as páginas html como asp e os comentários (<!--) como asp (<%). Naturalmente ela não está programando em asp, por isso essa confusão toda blink.gif .

wink.gif Entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É ASP sim smiler, essa é a sintaxe do SSI do ASP, e é assim porque ele é executado ANTES do script.

Realmente o tópico tá no lugar errado, mas vou responder:

você pode fazer include com qualquer arquivo, de qualquer extensão, não precisa ser .asp, nem .html, à vontade.

Só é preferível o .ASP para q o arquivo não seja executado como texto se algum espertinho executar ele isolado.

Em PHP é o require_once, assim:

<?require_once('arquivo.php')?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...