Rafael_tst Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Olá galera esse é meu primeiro post, sou super novato em php, tenho uma duvida e acho que é simples:Eu tenho uma variavel: $teste = {{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}};Gostaria de saber como faço pra tirar esses : {[#||#]}, sendo que cada texto eu gostaria que se torna-se uma variavel ex:{{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}};$varialvel1 = nome;$varialvel2 = telefone;$varialvel3 = e-mail;Entenderam entre cada "|" há um texto eu gostaria que cada texto fosse uma variavel.alguém pode ajudar por favor.Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 não entendi direito mas vamos la digamos que já exista essa variavel:$teste = {{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}};só um detalhe pra não ter erros:$teste = "{{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}}";e você quer que fique assim no final:$varialvel1 = nome;$varialvel2 = telefone;$varialvel3 = e-mail;então da pra fazer assim:$teste = "{{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}}";$teste = str_replace("{", "", $teste);$teste = str_replace("}", "", $teste);$teste = str_replace("#", "", $teste);$teste = str_replace("[", "", $teste);$teste = str_replace(]", "", $teste);$teste = explode("|", $teste);$nome = $teste[1];$telefone = $teste[2];$email = $teste[3];se não for isso posta ai então qual é a duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 beleza FABYO, era isso mesmo, só mais uma coisa.Como eu havia dito eu to aprendendo faz só 3 dias,queria saber o que significa o script que você postou, ele serviu, é que eu quero aprender.Se dé pra você explicar beleza, se não beleza do mesmo jeito.Falow!Desde de já agradeço novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 troca determinados caracteres por outros de uma string.str_replace($antigo,$novo, $string) $antigo são os caracteres antigos $novo são os caracteres novos $string é o texto. explode() cria uma variável para cada caractere encontrado no texto, essas variáveis são armazenadas numa array. $array=explode($caractere, $string) e array... $array[$index];onde $index é a posição da variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Mais detalhes:http://br2.php.net/explodehttp://br2.php.net/str_replaceaproveita e estuda o manual do php, ele é muito bom e uma otima referencia para o programador sempre que tiver duvida olhe no manual primeiro e teste os exemplos dai assim você aprende mais facilManual do PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 VAlue memo cara, é bom saber que quando eu tiver duvidas vsc vão me ajudar, valeu mesmo.!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_tst
Olá galera esse é meu primeiro post, sou super novato em php, tenho uma duvida e acho que é simples:
Eu tenho uma variavel: $teste = {{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}};
Gostaria de saber como faço pra tirar esses : {[#||#]}, sendo que cada texto eu gostaria que se torna-se uma variavel ex:
{{{###[14|nome|telefone|e-mail|]###}}};
$varialvel1 = nome;
$varialvel2 = telefone;
$varialvel3 = e-mail;
Entenderam entre cada "|" há um texto eu gostaria que cada texto fosse uma variavel.
alguém pode ajudar por favor.
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.