nightmare Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Como faço um DbLookUpComboBox onde de pra eu ir digitando dentro dele, que não seja obrigado a selecionar com o mouse????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Olá nightmare,Acredito que não seja possível pra isso você teria que usar o ComboBox.Abs. Progr'amador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Tem como usar um combobox que grava os dados em um banco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 no botao que você ta usando o Query1.Post você pode fazer assim:Query1.Edit;Query1.FieldByNAme('Campo').AsString := ComboBox1.text;Query1.Post;Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Ok, até ai eu já entendi, mas se eu quiser usar um combobox, onde a lista dele venha de um campo de uma tabela, tem como????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 tem sim!Adicione outra query (Query2) referente a essa tabela.No OnShow do form coloque assim: Query2.Close; Query2.Open; ComboBox1.Items.Clear; Query2.First; While not Query2.EOF do begin ComboBox1.Items.Add(Query2.FieldByName('Campo').AsString); Query2.Next; end;Qualquer dúvida, posta ae falou!!! Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Não pede ser usada a mesma query que estou usando para gravar os dados??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Não pede ser usada a mesma query que estou usando para gravar os dados??? Ueh?! Quando se usa o DBLookupcombobox é justamente pra trazer na lista do dblkcbb dados de uma outra tabela...Agora eu não entendi!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 É verdade, eu tinha esquecido deste detalheProblema resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
Como faço um DbLookUpComboBox onde de pra eu ir digitando dentro dele, que não seja obrigado a selecionar com o mouse?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados