Guest ESBF Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Pessoal, to com um exercício de banco pra fazer e to com dúvida numa questão. É o seguinte... eu tenho as tabelas abaixo:ATOR (cod_ator, nome_artistico, nome_real, nacionalidade, sexo, idade, indicacao_oscar, num_oscar)FILME (cod_filme, nome_filme, ano_filme, cod_diretor, orcamento, duracao)PERSONAGEM (cod_ator, cod_filme, personagem, cache)DIRETOR (cod_diretor, nome_diretor, nome_real, nacionalidade, idade) A consulta é:Nome dos filmes onde trabalharam apenas artistas com a mesma nacionalidadeObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Pessoal, to com um exercício de banco pra fazer e to com dúvida numa questão. É o seguinte... eu tenho as tabelas abaixo:ATOR (cod_ator, nome_artistico, nome_real, nacionalidade, sexo, idade, indicacao_oscar, num_oscar)FILME (cod_filme, nome_filme, ano_filme, cod_diretor, orcamento, duracao)PERSONAGEM (cod_ator, cod_filme, personagem, cache)DIRETOR (cod_diretor, nome_diretor, nome_real, nacionalidade, idade) A consulta é:Nome dos filmes onde trabalharam apenas artistas com a mesma nacionalidadeObrigado! Veja Esbf esse exemplo:Select nome_filme,nome_artistico, nacionalidade from filme fi inner join personagem pe on fi.cod_filme = pe.cod_filme inner join ator at on at.cod_ator = pe.cod_ator where nacionalidade = "brasileira"Deverá ser retornado todos os filmes com os atores de nacionalidade brasileiraA primeira coisa, você precisa ter a informação de quais filmes os atores participam, ou em cada filme quais são os atores que participam...Para ter essa informação, é necessário ver em qual tabela que juntam o filme com os atores. No seu caso, o único local é a tabela de personagem. Então, é só fazer o relacionamento entre as tabelas.Veja aí, qualquer coisa retorne... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ESBF
Pessoal, to com um exercício de banco pra fazer e to com dúvida numa questão. É o seguinte... eu tenho as tabelas abaixo:
ATOR (cod_ator, nome_artistico, nome_real, nacionalidade, sexo, idade, indicacao_oscar, num_oscar)
FILME (cod_filme, nome_filme, ano_filme, cod_diretor, orcamento, duracao)
PERSONAGEM (cod_ator, cod_filme, personagem, cache)
DIRETOR (cod_diretor, nome_diretor, nome_real, nacionalidade, idade)
A consulta é:
Nome dos filmes onde trabalharam apenas artistas com a mesma nacionalidade
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.