Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Socorro! NÃo Consigo Excluir!


fertel

Pergunta

Prezados estou com um problemão... Uso o win XP Professional com SP2

Tenho baixado alguns arquivos, programas pelo kazaa. E o que ocorre é que em alguns arquivos ou programas que não quero mais, vou excluir e o windows não exclui dizendo que está sendo utilizado por outros programas.

Bom, isso acontece com vários tipos de arquivo, vídeos, programas executáveis, zipados, etc.

Já tentei tb entrar pelo modo de segurança e excluir, sem sucesso. Já tentei com programas que prometiam excluir arquivos em definitivo, tb não funcionou.

Já passei anti-vírus nestes arquivos e nada foi encontrado, assim como o ad-aware.

E agora o que eu faço, já estou ficando sem espaço de HD, por que alguns destes arquivos chegam a ter 460 Mb, estou sem espaço, me ajudem!!!

Pensei em fazer pelo DOS, mas é complicado fazer assim, pois os arquivos estão em muitos diretórios diferentes..., a menos que alguém conheça algum programa DOS que me dê a vizualização dos diretórios, existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother..

Eu tive problemas assim, com arquivos de video!

Pois, o windows cria os thumbs, e estes thumbs utilizam o arquivo, e assim você não consegue excluir nada!

então, eu acessava o MS-DOS, e excluia por DOS mesmo.

E sempre deu certo!

Faça um teste..

Tente excluir um arquivo por DOS, e veja.. se funcionar, exclua os outros.

Se você usar o 'CMD' do XP, vai ver que é bem facil de usar..

pois, ele mesmo auto-completa as palavras (nomes de arquivos e diretorios), basta apertar a tecla TAB..

Pra deletar é DEL <nomedoarquivo>

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hmmm

lembrei de uma coisa que talvez possa ajudar..

Experimenta desativar a "Restauração de Sistema" do XP.

Pois, ela guarda algumas informações sobre pastas/arquivos e sei lá o que mais.

QUem sabe é ela quem está 'bloqueando' seus arquivos..

não custa tentar..

Depois posta o resultado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Tenta apertar CTRL+ALT+Del e fecha os programas q estão usando estes arquivos, ai você pode deletá-los, a menos q for aqueles q você fecha e depois abre de novo, ai veja se eles carregam na inicialização do sistema e desativa eles, mesmo assim tem uns F** q voltam, ai é só por ms dos, como o do windows XP tmb não vai deixar, dando o erro como foi dito, só usando um disquete do widnows 98 por exemplo!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, finalmente consegui com aquela dica do cmd lá em cima. Realmente, navegando pelo google vi que nem todos tem este problema, ainda gostaria de saber a causa... de qualquer forma, fiz assim:

Entrei pelo modo de segurança apenas com prompt, ou seja em DOA / CMD como queiram chamar.

Daí fiz as exclusões. Trabalhoso foi, mas, valeu a pena. Obrigado a vocês que me ajudaram. E espero que o tópico seja útil a outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcelo - Mcod
Bom, finalmente consegui com aquela dica do cmd lá em cima. Realmente, navegando pelo google vi que nem todos tem este problema, ainda gostaria de saber a causa... de qualquer forma, fiz assim:

Entrei pelo modo de segurança apenas com prompt, ou seja em DOA / CMD como queiram chamar.

Daí fiz as exclusões. Trabalhoso foi, mas, valeu a pena. Obrigado a vocês que me ajudaram. E espero que o tópico seja útil a outros.

Não precisa disso tudo:

Inicie normalmente o XP, não acesse nenhum aplicativo, apenas inicar/executar/cmd

Vá no diretorio que deseja apagar navegando pelo DOS, e de um del nomedoarquivo

Pronto....

Já tive varios clientes com mesmo problema, todos solucionados dessa forma!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...