Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bookmark

pacokaca

Pergunta

Galera.. to cum uma duvido quanto ao bookmark aqui.. tava precisandu usar ele aqui.. e o IIS num aceitou.. num sei se a propriedade ta errada e tal.. mas seria assim q usa:?

var = rs.bookmark

se for.. ele num é aceito em qse nenhum servidor entuam? e se não for assim.. como q usa o bookmark ? e ele é aceito nos servidores em geral?

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

brother..

Eu nunca ouvi falar de 'bookmark'..

O que sei, é que você está usando RS.bookmark..

então, bookmark deve ser alguma coisa do seu Recordset.. provavelmente alguma coisa do seu banco de dados.. que o recordset pegou em algum select.

você diz que não ta funcionando.. mas dá algum erro?

Posso estar enganado..

Mas eu nunca ouvi falar em 'bookmark' como alguma coisa específica..

Link para o comentário

• 0

me desculpe num informar direito é q pensei q conheciam.. na verdade eu uso o o bookmark em delphi e vb e tals.. mas eu sei q ele existe em asp tb.. pois quando digitei o bookmark no dreamweaver.. ele ganhou a cor rosinha la.. ehahea tipo a do response.write e tals..

mas entaum.. deixa eu expicar u qfaz.. tvz você conhecea outro jeito de fazer...

ele marca o registro atual da tabela.. por exemplo.. eu to no meio de uma operação.. eu guardo o registro atual.. com

var = rs.bookmark

.. ai faco outras coisas na tabela.. como i para o ultimo registro.. deletar.. blablabla.. e depois.. eu volto pro registro q eu quero com rs.bookmark = var

o erro q da é o seguinte

O conjunto de registros atual não oferece suporte para indicadores. Isso pode ser uma limitação do provedor ou do tipo de cursor selecionado.

é isso ai.. valeu ai pela rsposta dark.. tvz em asp exista outro metodo de fazer isso q eu quero.. você conhece algum?? valeu desde já

Link para o comentário

• 0

galeria = request("galeria")

db2=Server.Mappath("galeria.mdb")

strConn2 = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& db2 &";Jet OLEDB:Database Password=258544c;"

set conn2 = server.createobject("adodb.connection")

conn2.open (strconn2)

set rs2 = server.createobject("adodb.recordset")

csql2 = (" select * from fotos where secao = '"&galeria&"' ")

set rs2 = conn2.execute(csql2)

tipo.. achu q num é nada ai não..porque tava funcionando tudo perfeito ateh eu resolver usar o bookmark..mas valeu.. tah ai como pedido.. =)

Link para o comentário

• 0

tenta assim:

galeria = request("galeria")

db2=Server.Mappath("galeria.mdb")

strConn2 = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& db2 &";Jet OLEDB:Database Password=258544c;"

set conn2 = server.createobject("adodb.connection")

conn2.open (strconn2)

set rs2 = server.createobject("adodb.recordset")

csql2 = (" select * from fotos where secao = '"&galeria&"' ")

rs2.Open csql2,conn2,3

Link para o comentário

• 0

So especifiquei um tipo de cursor, pois como você deixou em branco é assumido como default o Cursor 0 (forward only), tentei mudar o cursor para Static (3) pois isso resolveu um problema que tive com a Propriedade RecordCount e quem sabe não ajudaria tambem com a propriedade Bookmark, existem ainda os cursores 1 (Keyset) e 2 (Dynamic - não é aceito em bancos do Access).

qualquer duvida adicional faça uma pesquisa por cursores que voce encontrará muito material sobre isso, pois isso que eu passei é o basicão tem ainda os tipos de trava e por ai vai.

Link para o comentário

• 0

huum.. eu realmente tava enfrentando um problema com isso ai.. tipo ele num aceitava o movelast.. moveprevious e tal.. agora eu sei porque.. =))

mas entaum.. não resolveu nada com o bookmark infelizmente.. mae valeu a ajuda i..

entaum.. já q o bookmark pelo jeito não funciona em asp.. ou eu num sei usar.. vocês sabem outro jeito de marcar o registro atual??

pra depois voltar pra ele??

tem varios jeitos.. só q quebrando galho não é?.. tipo.. a cada movenext conta + 1 em uma variavel.. ai você guarda o valor da variavel no registro q você ta.. e depois da um movefirst e x movenext..

mas eu num queria desses jeitos toskos q eu invento.. eahieuhiea existe alguma propriedade q faca isso? valeus desde já

Link para o comentário

• 0

huum.. eu sempre quis saber o q era getrows.. vo aproveitar seu link e vou dar uma olhada la..

e eu tinha resolvido com array mesmo.. fiquei aqui um tempo quebrando a cabeca.. ai rsolvi usar array..fiz uma mistureba.. de metade usando array, outra metade usando recordset.. ehaieuhea o codigo ficou meio bagunçado mas funfou.. ehehea mas valeu ai pelos getrows.. vou da uma olhada e ve do q se trata =)

EDITANDO: bom.. eu li um bucadinhu ai sobre getrows.. pelo q entendi.. getrows.. é você abrir o recordset.. passar tudo para arrays. e fechar o recordset de novo?

huum.. legal.. deve ser muito mais seguro mesmo.. pra fechar um recordset seria rs.close, conn.close??

valeu ai pelas dicas

Link para o comentário

• 0

é...você atribui o recordset pro array:

aryDados = rs.getRows
fecha o redordset:
rs.close
E depois destroi o objeto do array
set rs = nothing

Aliás isso deve ser feito mesmo sem usar o getRows, tanto com o recordset como com a conexão também. Deixá-los aberto enche muito a memória do servidor.

Link para o comentário

• 0

huum.. isso aqui agora virou meio offtopic.. mas pra num ter q criar um topic novo.. vo faze minha ultima pergunta aqui.. =)

se eu fizer.. arraydados = rs.getrows

esse array vai pegar todos campos de todos registros?

e ai como eu faco pra obter o q eu quero.. tipo q eu saiba array só funciona assim:

response.write arraydados(3)

fiquei com uma duvida quanto a isso.. mas valeu desde já =)

Link para o comentário

• 0

Ele pega sim todos os registros, conforme especificado na cláusula SQL.

O array vem como um array bi-dimensional, de linhas e colunas, então vai ficar assim:

aryDados(coluna,linha)
, então se você quer o 3o. registro da segunda coluna, lembrando q os indícies começam pelo 0, você faz assim:
aryDados(1,2)

.

Link para o comentário

• 0

bom.. passo aqui pra agradecer de novo.. ehehehe.. e agora.. crio um topco pra pergunta ou não??? o arrisca perguntar aqui.. porque achu q é a ultima duvida.. eheahehhea

ok.. entendi tudo direitinhu ateh aqui.. mas to em duvida agora pra fazer um for por exemplo.. com essa array bidimensional..

eu num posso usar

for i = LBound( array ) to UBound ( array )

porque ai ele vai pegar desde array(0,0) ateh array(10,10) por exemplo..

mas agora.. se eu quiser "enxergar" só as linhas num for por exemplo.. tipo.. ir da primeira ateh aultima linha.. ignorando a parte das colunas.. como ficaria um form q pegasse esses dados da array:

de array(7,y) ateh array(7,x) onde x seria o ultimo registro e y o primeiro

valeu desde já =)

Link para o comentário

• 0

Não sei se é isso...

Mas um array bi-dimensional é por exemplo uma matriz criada pelo GetRows

Onde arr(x,y) --> x é o campo, y é o registro

Dae um for pra este tipo seria assim:

For x = LBound(arr,2) To UBound(arr,2) Step 1
'Comandos
Next

Neste exemplo acima, vai passando de registro em registro.

Se quisesse passar de coluna em coluna (campo por campo), era pra você usar, ao invés de XUBound(arr,2), usar XUBound(arr,1)

2 = registros

1 = colunas

Existe algum post meu q eu expliquei isso bem detalhadamente.

Pesquise nos meus posts.

Abraços!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...