PHP_ZIMBA Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 o galera alguém pode me dizer qual a vantagem em receber as variáveisa partir do GET.Ouvi falar que é por motivo de segurança e coisa e tal, mas não entendi direito...alguém pode me dar uma explicação dessa vantagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Se não me engano, e pelo q sei, o mé todo GET é para dados "inline" e POST é para dados dos campos de formulários.GET é mais rápido que POST (creio eu), mas sua desvantagem é q só serve para dados pequenos:http://www.site.com.br?doc=home.xml daí: $doc=$_GET["doc"];Entendeu?POST é mais usado para formulários e creio ser mais seguro, pois não aparece na url.Acho q é isso. beleza??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 então esse papo de segurançaque usar o get é mais seguro que usar apenas o $ (cifrao)é papo furado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Usar o POST é mais seguro, ou usar SESSÃO esse método é mais seguro ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Sobre GET e POST http://www.rfc.net/rfc2616.html#s9.3sobre a segurança tanto por get ou post quem faz ela é vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o galera alguém pode me dizer
qual a vantagem
em receber as variáveis
a partir do GET.
Ouvi falar que é por motivo de segurança e coisa e tal, mas não entendi direito...
alguém pode me dar uma explicação dessa vantagem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.