Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

While + Mysql_fetch_array


gabi_poa

Pergunta

O que quero fazer:

1. Selecionar valores do campo tópico de uma tabela

2. Mostrá-los ao lado de radio buttons

3. Permitir que, ao clicar em um botão, o usuário insira o tópico selecionado em uma outra tabela.

Como estou fazendo:

//professor vê os tópicos já criados
echo "<form name=\"forma\" method=\"post\" action=\"?acao=selecionar\">\n";
echo "<table border=\"0\" cellspacing=\"0\">\n";
while($linha = mysql_fetch_array($select)){
  $id = $linha["id"];
  $what= $linha["tópico"];
  echo "<tr><td><input name=\"assunto\" type=\"radio\" value=\"$what\"></td><td>$what</td></tr>\n";
 }
echo "<tr><td>&nbsp;</td><td><br><input name=\"selecionar\" type=\"submit\" value=\"Selecionar\"></td></tr>\n";
echo "</table>\n";
echo "</form>\n";

//grava o nome do tópico escolhido na tabela com o nome do professor e avisa
if(isset($acao) and ($acao == "selecionar")){
	$nome=$user_login;
	$nome.="_topico";
	$sql = mysql_query("INSERT INTO $nome (tópico) VALUES ('$what')") or print (mysql_error());
}

O problema:

O valor da variável $what é (claro) o último valor do campo, de modo que é só este valor que é inserido.

Vlw e desculpa pelo post grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caraa sakei u q você ta querendo fazer.

Tipzz Num éhh muito dificio d fazr isso não, + vou te dar um sugestão q vai facilitar isso ae.

q q você acha d em vez da pessoa clicar em selecionar para dar o action do form você num coloca um onclick no checkbox, ae quando o usuario clicar no campo o valor já vai ser gravado.

Qualquer coisa posta ae q te ajudo a fazer.

Flwss at++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não sei como poderia fazer com onClick... eu não acabaria tendo o mesmo problema? Clicar em um botão é importante, para a pessoa "saber" que inseriu (depois vou ter que fazer funções de pesquisa porque certamente alguém vai ficar clicando mil vezes no botão..........). Enfim, se puderes postar a linha agradeço. Eu achei uma solução idiota:

echo "<tr><td><input name=\"assunto\" type=\"radio\" value=\"?assunto=$what\"></td><td>$what</td></tr>\n";

//ao invés de
echo "<tr><td><input name=\"assunto\" type=\"radio\" value=\"$what\"></td><td>$what</td></tr>\n";

e na hora de inserir:
$assunto=substr($assunto, 9);
	$sql = mysql_query("INSERT INTO $nome (tópico) VALUES ('$assunto')") or print (mysql_error());

mas é uma solução....

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...