Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Olá Pessoal, Me ajudem:tenho a variavel $teste= "{{{###[-9|texto|testando|testado|-]###}}}";Sendo que o número 9 pode ser 0,1,2ou9.Ex:$teste= "{{{###[-9|texto|testando|testado|-]###}}}";$teste= "{{{###[-0|texto|testando|testado|-]###}}}";$teste= "{{{###[-1|texto|testando|testado|-]###}}}";$teste= "{{{###[-2|texto|testando|testado|-]###}}}";Quero um função que teste o número que veio, ser for:0 executa uma função.1 executa outra.2 executa uma outra9 executa uma outra.esta varialvel vem de uma formúlario como eu crio essa função? é copm if? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Bom, cara.Esse "{{{###[X|texto|testando|testado|-]###}}}"; é fixo?O número vai estar sempre naquela posição? Vão ter sempre 7 caracteres antes do nº? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 sim sempre vai ta naquela posição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Então você pode usar a função substr() pra retornar aquele nº.· http://br.php.net/function.substrO principal é você conseguir passar o nº pra uma variável, sempre. Separar ele do resto. Depois que você conseguir isso, sendo ele positivo ou negativo, o resto é moleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Tenta assim:$teste = "{{{###[-9|texto|testando|testado|-]###}}}";$a = explode("[", $teste);$b = explode("]", $a["1"]);$c = explode("|", $b["0"]);$d = explode("-", $c["0"]);$final = $d["1"];switch($final) { case 0: // Comandos se o número for 0 break; case 1: // Comandos se o número for 1 break; case 2: // Comandos se o número for 2 break; case 9: // Comanods se o número for 9 break;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 beleza era isso que eu tava querendo.valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_tst
Olá Pessoal, Me ajudem:
tenho a variavel $teste= "{{{###[-9|texto|testando|testado|-]###}}}";
Sendo que o número 9 pode ser 0,1,2ou9.Ex:
$teste= "{{{###[-9|texto|testando|testado|-]###}}}";
$teste= "{{{###[-0|texto|testando|testado|-]###}}}";
$teste= "{{{###[-1|texto|testando|testado|-]###}}}";
$teste= "{{{###[-2|texto|testando|testado|-]###}}}";
Quero um função que teste o número que veio, ser for:
0 executa uma função.
1 executa outra.
2 executa uma outra
9 executa uma outra.
esta varialvel vem de uma formúlario como eu crio essa função? é copm if?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.