N1ghtwish Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Ae Galera seguinte..... eu fiz a while a baixo function tecnicaz($nick) {$a = mysql_query("SELECT * FROM tecnicaz WHERE nick = '".$nick."' ") or die (mysql_error());if (mysql_num_rows($a)==0) { $b = "Nenhuma."; }else { while ($l = mysql_fetch_array($a)) { $b = $l[nome]; } }return $b;}Essa while retorna oque tiver no campo NOME na linha nick da tabela TECNICAZ porém eu queria que essa while retornasseCaso tivesse mais de uma linha por exemploNICK NOMEFulano FacaNICK NOMEFulano Espadacaso tivesse mais de uma linha com o nick do cara e no campo NOME for diferente ,,,, eu queria q ele retornasse separado por virgula por exemploFACA, ESPADAdo jeito que eu fiz ele retorna só a ultima linha ... seria então ESPADA !alguém ME AJUDE PLZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 É o seguinte, cara, você precisa entender como funciona a lógica da programação.Você tem um loop... um while. Pra cada registro que ele encontrar na tabela, ele vai dar um loop.Quando ele dá um loop, você pôs o código para atribuir à $b o valor do nome que estava na tabela.Quando ele dá outro loop, outro valor é atribuído à $b por cima do valor anterior.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N1ghtwish Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 INtendi mais tipo, existe um comando que faça com que ele não SOBREPONHA o $b ? e separe entre virgulas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Bom cara, c tu quer um geito Bem rapidao d fazer é sooH você concatenar.Assim oÔ$b .= $l[nome] . ", ";o pontinho antes do = vai fazer ele não sobre por o outro valor que já existia na variavel.Qualquer coisa posta ae.FlwSsS at+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
N1ghtwish
Ae Galera seguinte..... eu fiz a while a baixo
Essa while retorna oque tiver no campo NOME na linha nick da tabela TECNICAZ porém eu queria que essa while retornasse
Caso tivesse mais de uma linha por exemplo
NICK NOME
Fulano Faca
NICK NOME
Fulano Espada
caso tivesse mais de uma linha com o nick do cara e no campo NOME for diferente ,,,, eu queria q ele retornasse separado por virgula por exemplo
FACA, ESPADA
do jeito que eu fiz ele retorna só a ultima linha ... seria então ESPADA !
alguém ME AJUDE PLZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.