JuNiN-GyN Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Awee Galer,a parada é u seguinte.Quero selecionar um campo no select que seja igual a um value.tipo assimtem lá<select name="menu1" class="form"><option value="Other">Other</option><option value="05">05</option><option value="06">06</option><option value="07">07</option><option value="08">08</option></select>ae quero selecionar o que esta com value = 07 por exemplo.Como faço isso.Valeuzz at++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 De acordo com o value eu ainda não consegui, mais veja o que eu consegui:<form name='form'><select name="menu1"<option value="Other">Other</option><option value="05">05</option><option value="06">06</option><option value="07">07</option><option value="08">08</option></select></form><script>var docUSER = document.forms.form.menu1;docUSER.selectedIndex = 3;</script>você deverá contar de 0 como o 1º valor que é: Other e 3 que é igual a "07", qualquer coisa se eu conseguir eu posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 <head><script>function seleciona(objSel, valor) { for(var i=0; i < objSel.options.length; i++) { if (objSel.options.value == valor) objSel.selectedIndex = i; }}</script></head><body onload="seleciona(document.form.menu1, '07')"><form name='form'><select name="menu1"<option value="Other">Other</option><option value="05">05</option><option value="06">06</option><option value="07">07</option><option value="08">08</option></select></form></body>Aquela function procura em todas as options se alguma possui o valor igual ao informado no parametro valor, se tiver ela seleciona, se não deixa marcada a opção padrão. Se você tiver mais de uma opção com o valor igual ele marcará a última opção encontrada. Fiz a function apenas para exemplo, você pode incrementar ela se quiser.Qualquer coisa posta ae.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Awee Galer,
a parada é u seguinte.
Quero selecionar um campo no select que seja igual a um value.
tipo assim
tem lá
<select name="menu1" class="form">
<option value="Other">Other</option>
<option value="05">05</option>
<option value="06">06</option>
<option value="07">07</option>
<option value="08">08</option>
</select>
ae quero selecionar o que esta com value = 07 por exemplo.
Como faço isso.
Valeuzz at++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.