Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

''mouseout''

Guest - Gabriel -

Pergunta

Guest - Gabriel -

Olá...

Tenho uma PicTureBox que eu uso de menu e quando o mouse passa por cima dela ela ''aumenta'' fazendo com que todo seu conteudo apareca, e quando o mouse sai de cima dela, ela diminui, voltando ao seu estado ''normal''

só que eu só consigo fazer ela voltar ao normal quando o mouse passa em cima do corpo do Form. Se eu passar o mouse em um textbox por ex. e o cursor não ''sobrevoar'' o Form (for direto pro TextBox) ele não volta ao normal.

alguém sabe como substituir o codigo que esta no form (Form_mousemove) e colocar direto no PictureBox (''? Picture_MouseOut ?'')??

Obrigado, Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Declare essas duas APIs no Form (se quiser declará-las em um módulo fica melhor ainda - você poderá utilizá-las em outros forms - só troque o "Private" por "Public"):

Private Declare Function SetCapture Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long
Private Declare Function ReleaseCapture Lib "user32" () As Long
No evento MouseMove da PictureBox coloque:
    If ((X < 0) Or (Y < 0) Or (X > Picture1.Width) Or (Y > Picture1.Height)) Then
        ReleaseCapture
        Debug.Print "out"
    Else
        SetCapture Picture1.hwnd
        Debug.Print "in"
    End If

Ok?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...