Rafael_tst Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Olá Pessoal, tenho uma duvida:Vejam só:Eu recebo uma variavel +ou- assim:$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|}";Depois eu trato ela assim:$teste = str_replace("{", "", $teste);$teste = str_replace("}", "", $teste);$teste = explode("|", $teste);Logo:$teste[1]; // = texto1$teste[2]; // = texto2$teste[3]; // = texto3$teste[4]; // = texto4$teste[5]; // = texto5A varialvel $teste passa a ser um array com 5 valores, certo.Porém nem sempre esta variavel vem da forma como eu mostrei acima, as veses ela vem assim:$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|texto6|texto7|}";Eu to precisando de uma função que conte quantos valores o array tem.E que depois transforme esses valores numa variavel.Ex:$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|}";$teste = str_replace("{", "", $teste);$teste = str_replace("}", "", $teste);$teste = explode("|", $teste);$teste[1]; // = texto1$teste[2]; // = texto2$teste[3]; // = texto3$teste[4]; // = texto4$teste[5]; // = texto5Ai a função me retornaria:$quantidade = "5",Espero que tenham entendido qual é minha duvida desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Um.... sakei o q tu ta querendo.Tipz fazZ assim oÔ.sizeof($teste); // Vai te retorna a quantidade de valores no array.ae você faz u loop pra poder u resultado direitim.é +/- isso ae.Qualquer coisa posta ae.Flwss at++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Tem como você posta um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 $teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|texto6|texto7|}";$teste = str_replace("{", "", $teste);$teste = str_replace("}", "", $teste);$teste = explode("|", $teste);echo count($teste);pra varrer o vetor você não precisa saber quantas posições ele tem. você pode fazer um foreach (www.php.net/foreach) e deixar o php cuidar do resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_tst
Olá Pessoal, tenho uma duvida:
Vejam só:
Eu recebo uma variavel +ou- assim:
$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|}";
Depois eu trato ela assim:
$teste = str_replace("{", "", $teste);
$teste = str_replace("}", "", $teste);
$teste = explode("|", $teste);
Logo:
$teste[1]; // = texto1
$teste[2]; // = texto2
$teste[3]; // = texto3
$teste[4]; // = texto4
$teste[5]; // = texto5
A varialvel $teste passa a ser um array com 5 valores, certo.
Porém nem sempre esta variavel vem da forma como eu mostrei acima, as veses ela vem assim:
$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|texto6|texto7|}";
Eu to precisando de uma função que conte quantos valores o array tem.E que depois transforme esses valores numa variavel.Ex:
$teste = "{|texto1|texto2|texto3|texto4|texto5|}";
$teste = str_replace("{", "", $teste);
$teste = str_replace("}", "", $teste);
$teste = explode("|", $teste);
$teste[1]; // = texto1
$teste[2]; // = texto2
$teste[3]; // = texto3
$teste[4]; // = texto4
$teste[5]; // = texto5
Ai a função me retornaria:
$quantidade = "5",
Espero que tenham entendido qual é minha duvida desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.