Guilherme014 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 É o seguinte, to querendo construir um sistema de ajuda, via teclado, tipo assim,se a pessoa apertar o F2-vai fazer algo, tipo o F1 dos programas, isto é, aparecerá o que é importante, para o usuário não ficar perdido, se alguém puder me ajudar...OBS: não preciso do sistema pronto, e sim algo que eu possa estudar.valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Cara, essa dúvida eu acho q o Crystian la do JavaScript vai poder te ajudar.da um pulinho la e posta sua dúvida lá.Flwsss at++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Dae guilherme, vamos ver se eu posso te ajudar. Pra ti conseguir fazer com que quando o cara clique em uma tecla de função, você primeiro precisa cancelar o evento que ela executa. Se você quiser pegar o código da tecla F2(113) é só você chamar uma function(no onkeydown do body) q verifica se a tecla digitada é a F2(113) e apartir dae tu exibe um tela de ajuda. vou te dar um exemplo<head><script language="javascript">function ajuda(evt) { if (evt.keyCode == 113) { alert("Aqui vai a ajuda"); return false; }}</script></head><body onkeydown="ajuda(event)"></body>Vê se entendeu, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 beleza assim que chegar em casa eu tento, mas se ve se vai funcionar, assim que apertar o F2, irá abrir uma outra tela com as sugestões e principais suvidas, esta tela que iraá abrir podera ser de que tipo ?em html, javascript, php, word, excel......entendeu....valeu guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 você podera abrir na extenção q quiser(WEB - php, html, asp, jsp ...), é só você utilizar o window.open('pagina.php','nomepagina', 'propriedades'). AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 você podera abrir na extenção q quiser(WEB - php, html, asp, jsp ...), é só você utilizar o window.open('pagina.php','nomepagina', 'propriedades'). AbraçoCrystian beleza novamente.agora este window open, em qual parte do codigo <head> <script language="javascript"> function ajuda(evt) { if (evt.keyCode == 113) { alert("Aqui vai a ajuda"); return false; } } </script> </head> <body onkeydown="ajuda(event)"> </body> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Tu deve colocar no lugar do alert. O alert serve apenas para mostrar a janela do browser com uma mensagem de alerta, então retira o alert e coloca o window.open() com a tua página de ajuda. Olha o exemplo:<head><script language="javascript">function ajuda(evt) { if (evt.keyCode == 113) { window.open() return false; }}</script></head><body onkeydown="ajuda(event)"></body>AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Tu deve colocar no lugar do alert. O alert serve apenas para mostrar a janela do browser com uma mensagem de alerta, então retira o alert e coloca o window.open() com a tua página de ajuda. Olha o exemplo:<head><script language="javascript">function ajuda(evt) { if (evt.keyCode == 113) { window.open() return false; }}</script></head><body onkeydown="ajuda(event)"></body>AbraçoCrystian cheguei em casa e vou testarguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 valeu CrystianOnde coloco isto e porque n"ao abre da altura e largura que coloco.....window.open('comunicacao.php','Comunicacao','Janela', 'top=0,left=0,toolbar=no, location=no, status=no,scrollbars=no, resizable=no,width=10, height=10')belezaGuilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 window.open('comunicacao.php','Comunicacao','Janela', 'top=0,left=0,toolbar=no, location=no, status=no,scrollbars=no, resizable=no,width=10, height=10')Guilherme você informou 4 parâmetros para o window.open(), mas ele só tem 3. Tire um dos dois nomes em vermelho e testa.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
É o seguinte, to querendo construir um sistema de ajuda, via teclado, tipo assim,
se a pessoa apertar o F2-vai fazer algo, tipo o F1 dos programas, isto é,
aparecerá o que é importante, para o usuário não ficar perdido, se alguém puder
me ajudar...
OBS: não preciso do sistema pronto, e sim algo que eu possa estudar.
valeu
guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.