AlexCT Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Tenho um BD, e tem duas tabelas relacionadas no ACCESS com o campo idTabela1 e Tabela2até ai tudo bem, mas ná pagina quando faço um Select (uma busca) não consigo buscas os dados da Tabela 2pois para a Tabela 1 uso <%RS("id")%>mas para atabela 2, não estou conseguindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Setembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2003 Olá...A saída que achei para isso foi o seguinte.Para cada loop na tabela1, você faz o select na tabela2 para ver se existe com o mesmo nome. Vai ficar bem mais pesada esta busca, mas é uma solução:Ex:<%rs1.open"Select * from tabela1",ConexaoDo while not rs.eof%><%=rs1("nome")%>,<%=rs1("lista os campos que voce quer da tabela 1")%><%rs2.open"Select * from tabela 2 where nome="& rs("nome")"",Conexaoif not rs2.eof then%><%=rs2("aqui insere os dados da tabela 2")%><%end ifloop%>Isto vai dar certo. Talvez teha algum errinho, pois fiz direto e nem testei.[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexCT
Tenho um BD, e tem duas tabelas relacionadas no ACCESS com o campo id
Tabela1 e Tabela2
até ai tudo bem, mas ná pagina quando faço um Select (uma busca)
não consigo buscas os dados da Tabela 2
pois para a Tabela 1 uso
<%RS("id")%>
mas para atabela 2, não estou conseguindo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.