Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preloader Multiplo

backblues

Pergunta

dae galera... tenho um site q possui 4 botoes e cada botao chama um mc externo... ai quando clicado ele tem q esperar carregar o mc...

como faço para ao abrir a pagina principal eu possa ver que o filme q cada botao vai abrir esteja sendo carregado e apos isso pronto para usar??!!?1

não sei se fui claro!

Exemplo... cada botao mostrara que o filme esta sendo carregado ate 100% para quando eu clicar nele.. não precisar esperar carreghar o filme...

iso e 4 botoes diferentes dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

carregar um MC externo? não seria um SWF externo? explique melhor

Link para o comentário

• 0

é isso mesmo... um SWF

eu já vi sites q tem isso...

abre a pagina principal.. e em cada boato há um preloader q vai carregando os swf externo... para q quando clicado ele já tenha sido carregado... entende??

eu queria fazer isso em 4 botoes.. cada botao abrira um swf externo....

alguém pode me ajudar??? sad.gif

Link para o comentário

• 0

Pra carregar um swf externo a partir um botão você coloca:

on (release) {
     loadMovieNum("arquivo.swf", nivel);
{

Ah, e eu nunca tentei fazer um preload de um arquivo externo.

Mas eu axo que se deve colocar no 1º frame de arquivo externo o codigo do preload.

E esse codigo de preload se tu não souber tem varios e varios topicos aqui no forum com ele.

Da uma pesquisada wink.gif

Link para o comentário

• 0

valeu... mas ate ai eu sei..

o q eu queria era assim... fazer um load multipo entende???

do tipo q eu mesmo q eu não aperte o botao o swf externo vai sendo carregado e quando clicar ... vai surgir... mas se não clicar ele foi carregado

e aparece um preload no botao q mostra ele carregando o arquivo externo entende.. mesmo sem ter chamado o tal arquivo

Link para o comentário

• 0

Carregar mesmo sem apertar...

Deixa eu ver....

Nunca vi isso..

To pensando de um jeito mas a ideia é muito louca...

É assim:

você pega esse swf e coloca num Movie Clip e deixa esse movie clip no palco com alpha=0.

Aí você coloca a função no botão pra quando ele for clicado o alpha desse MC ficar = 100.

Eu sei q tem como colocar esse codigo no botão pro alpha ficar igual a 100 de um Movie Clip, mas num tenho ma mínima idéia se isso vai dar certo porque são 4 MCs no caso que você vai fazer.

Aí vai ficar um por cima do outro é?

Pensa um pouquinho ae tb.

Link para o comentário

• 0

não conseguiu fazer seguindo esse tutorial aí? esse post que eu mostrei é pra um preloader de swf externo...essa é a base. agora pra fazer exatamente o que você quer, você precisará fazer umas pequenas e básicas mudanças

Link para o comentário

• 0

Ei George, é porque ele não quer que o filme carrgue depois que aperte o botão, ele quer que o filme externo carregue mesmo sem ter apertado.

Tipo... mesmo se ele não apertar no botão o filme já estaria carregado esperando pelo clique no botão, pra não precisar carregar quando clicasse, entende ?

Esse post que tu mostrasse aí, o filme carrega depois que aperta o botão pra exibí-lo. Ta ligado?

mas queria saber se em vez de aparecer a palavra carregado.. mostrasse o arquivo carregado como num preloader com barra...

Como assim?

Pensei que fosse assim queria assim, do mesmo jeito que ta nesse tutorial do pontoflash.

Link para o comentário

• 0

uai tem botão naquilo? aquele que eu fiz já dispara na hora

Link para o comentário

• 0

E então...

Mas na hora que ele dispara já é exibido, não é?

E ele quer que o filme carregue e fique esperando por um clique de algum botão pra não precisar carregar quando clicar no botão

Link para o comentário

• 0

foi por isso que eu disse que precisaria fazer algumas pequenas e básicas mudanças...é só colocar no if, em vez de _root.gotoAndPlay(), colocar um _visible = true em algum botão ou algo assim. Mas a base é aquela.

Link para o comentário

• 0

faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão. e só tongue.gif

Link para o comentário

• 0

"faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão. e só "

esse botao é no filme externo?? o preloader fica no filme externo tb??

e no filme principal eu coloco uma loadmovie desse filme parando no tal botão??? é isso?

Link para o comentário

• 0
esse botao é no filme externo?? o preloader fica no filme externo tb??

e no filme principal eu coloco uma loadmovie desse filme parando no tal botão??? é isso?

não, o botão é no filme principal...assim como o próprio preloader. o próprio script lá já tem o loadMovie, ele faz tudo que você precisa.

Link para o comentário

• 0

desculpe, eu errei mesmo...aquele que eu passei não tem barra...mas tenta este

Link para o comentário

• 0

o George

valeu..

mas este link q você passou... o codigo faz o download de todos de uma unica vez...

eu quero que o codigo faça o preloader de um determinado swf e embaixo do botao que faria abrir o filme...

haveria outros botoes e cada botao teria o preloader do arquivo que eles irão abrir... como se fose load por nivel sabe?!?!?

primeiro carrega um filme... e quando este for carregando... mostra no filme principal que ele esta sendo carregado e ao 100% aparece a palavra OK ou seja carregado e pronto para ser usado... o mesmo aconetceria com os outros arquivos q vao sendo carregado por niveis e mostrando o preloader deles no filme principal...

compreende??

eu já vi isso em um site mas não me lembro onde..

cada botao tinha no lado o carregador correspndente... mostrandoquando o arquivo q o botao fosse abrir já estivesse carregado

Link para o comentário

• 0

mas faz aquelas alterações que eu disse, pra ficar assim...

foi por isso que eu disse que precisaria fazer algumas pequenas e básicas mudanças...é só colocar no if, em vez de _root.gotoAndPlay(), colocar um _visible = true em algum botão ou algo assim. Mas a base é aquela.

faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão.
Link para o comentário

• 0
o George

valeu..

mas este link q você passou... o codigo faz o download de todos de uma unica vez...

eu quero que o codigo faça o preloader de um determinado swf e embaixo do botao que faria abrir o filme...

haveria outros botoes e cada botao teria o preloader do arquivo que eles irão abrir... como se fose load por nivel sabe?!?!?

primeiro carrega um filme... e quando este for carregando... mostra no filme principal que ele esta sendo carregado e ao 100% aparece a palavra OK ou seja carregado e pronto para ser usado... o mesmo aconetceria com os outros arquivos q vao sendo carregado por niveis e mostrando o preloader deles no filme principal...

compreende??

eu já vi isso em um site mas não me lembro onde..

cada botao tinha no lado o carregador correspndente... mostrandoquando o arquivo q o botao fosse abrir já estivesse carregado

fala galera!!!, to meio ausente no forum, pow, foi foda eu não ter visto esse tópico antes...queria ter participado desde o começo, mas como não é mais possivel vamos a oque interessa,,,

o site referido abaixo foi feito pela famosa LIFEMOTION , resumindo, os cara domina veio.......o site é http://www.suryahenna.com.br/....

valeu pessoal,

até +

blink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...