backblues Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 dae galera... tenho um site q possui 4 botoes e cada botao chama um mc externo... ai quando clicado ele tem q esperar carregar o mc... como faço para ao abrir a pagina principal eu possa ver que o filme q cada botao vai abrir esteja sendo carregado e apos isso pronto para usar??!!?1não sei se fui claro!Exemplo... cada botao mostrara que o filme esta sendo carregado ate 100% para quando eu clicar nele.. não precisar esperar carreghar o filme...iso e 4 botoes diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 carregar um MC externo? não seria um SWF externo? explique melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 é isso mesmo... um SWFeu já vi sites q tem isso... abre a pagina principal.. e em cada boato há um preloader q vai carregando os swf externo... para q quando clicado ele já tenha sido carregado... entende??eu queria fazer isso em 4 botoes.. cada botao abrira um swf externo....alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Pra carregar um swf externo a partir um botão você coloca: on (release) { loadMovieNum("arquivo.swf", nivel); {Ah, e eu nunca tentei fazer um preload de um arquivo externo.Mas eu axo que se deve colocar no 1º frame de arquivo externo o codigo do preload.E esse codigo de preload se tu não souber tem varios e varios topicos aqui no forum com ele.Da uma pesquisada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 valeu... mas ate ai eu sei.. o q eu queria era assim... fazer um load multipo entende???do tipo q eu mesmo q eu não aperte o botao o swf externo vai sendo carregado e quando clicar ... vai surgir... mas se não clicar ele foi carregadoe aparece um preload no botao q mostra ele carregando o arquivo externo entende.. mesmo sem ter chamado o tal arquivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Carregar mesmo sem apertar...Deixa eu ver....Nunca vi isso..To pensando de um jeito mas a ideia é muito louca...É assim: você pega esse swf e coloca num Movie Clip e deixa esse movie clip no palco com alpha=0.Aí você coloca a função no botão pra quando ele for clicado o alpha desse MC ficar = 100.Eu sei q tem como colocar esse codigo no botão pro alpha ficar igual a 100 de um Movie Clip, mas num tenho ma mínima idéia se isso vai dar certo porque são 4 MCs no caso que você vai fazer.Aí vai ficar um por cima do outro é?Pensa um pouquinho ae tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 vê se isso ajuda... qualquer coisa posta aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Seria algo como neste tutorial..http://pontoflash.com.br/colunas/materia.p...&Item=60#Cena_1mas queria saber se em vez de aparecer a palavra carregado.. mostrasse o arquivo carregado como num preloader com barra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 não conseguiu fazer seguindo esse tutorial aí? esse post que eu mostrei é pra um preloader de swf externo...essa é a base. agora pra fazer exatamente o que você quer, você precisará fazer umas pequenas e básicas mudanças Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Ei George, é porque ele não quer que o filme carrgue depois que aperte o botão, ele quer que o filme externo carregue mesmo sem ter apertado.Tipo... mesmo se ele não apertar no botão o filme já estaria carregado esperando pelo clique no botão, pra não precisar carregar quando clicasse, entende ?Esse post que tu mostrasse aí, o filme carrega depois que aperta o botão pra exibí-lo. Ta ligado?mas queria saber se em vez de aparecer a palavra carregado.. mostrasse o arquivo carregado como num preloader com barra... Como assim? Pensei que fosse assim queria assim, do mesmo jeito que ta nesse tutorial do pontoflash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 uai tem botão naquilo? aquele que eu fiz já dispara na hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 E então...Mas na hora que ele dispara já é exibido, não é?E ele quer que o filme carregue e fique esperando por um clique de algum botão pra não precisar carregar quando clicar no botão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 foi por isso que eu disse que precisaria fazer algumas pequenas e básicas mudanças...é só colocar no if, em vez de _root.gotoAndPlay(), colocar um _visible = true em algum botão ou algo assim. Mas a base é aquela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 valeu ai... essa discussão entre voces esta me ajudando risos...é bem como acs_junior falou...o filme carrega e fica esperando eu apertar o botao para iniciar...mas não to ocnsgeuindo fazer...como devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão. e só Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 "faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão. e só "esse botao é no filme externo?? o preloader fica no filme externo tb??e no filme principal eu coloco uma loadmovie desse filme parando no tal botão??? é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 esse botao é no filme externo?? o preloader fica no filme externo tb??e no filme principal eu coloco uma loadmovie desse filme parando no tal botão??? é isso? não, o botão é no filme principal...assim como o próprio preloader. o próprio script lá já tem o loadMovie, ele faz tudo que você precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Então ... como deve ficar o codigo??? não to conseguindo fazer nada!ese preloader é com barra??? (queria com barra)como deve ficar o codigo???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 é sim...leia melhor o script......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 bah... ta complicado..alguém pode me passar o codigo?? porque aqui não esta dando certo... a principio to fazendo so com dois botoes para fazer o teste.. e não esta dando.. ele não mostra o carregamento e fica tudo parado.ME AJUDEM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 desculpe, eu errei mesmo...aquele que eu passei não tem barra...mas tenta este Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 backblues Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 o Georgevaleu..mas este link q você passou... o codigo faz o download de todos de uma unica vez...eu quero que o codigo faça o preloader de um determinado swf e embaixo do botao que faria abrir o filme...haveria outros botoes e cada botao teria o preloader do arquivo que eles irão abrir... como se fose load por nivel sabe?!?!?primeiro carrega um filme... e quando este for carregando... mostra no filme principal que ele esta sendo carregado e ao 100% aparece a palavra OK ou seja carregado e pronto para ser usado... o mesmo aconetceria com os outros arquivos q vao sendo carregado por niveis e mostrando o preloader deles no filme principal...compreende??eu já vi isso em um site mas não me lembro onde..cada botao tinha no lado o carregador correspndente... mostrandoquando o arquivo q o botao fosse abrir já estivesse carregado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 mas faz aquelas alterações que eu disse, pra ficar assim... foi por isso que eu disse que precisaria fazer algumas pequenas e básicas mudanças...é só colocar no if, em vez de _root.gotoAndPlay(), colocar um _visible = true em algum botão ou algo assim. Mas a base é aquela. faz um botão com a ação de ir pra onde você quer e coloque-o no quadro 2 do filme. só isso. perceba que na condição, lá no script do preloader, faz que quando o filme estiver carregado, ele vai parar no frame 2, onde terá esse botão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 o Georgevaleu..mas este link q você passou... o codigo faz o download de todos de uma unica vez...eu quero que o codigo faça o preloader de um determinado swf e embaixo do botao que faria abrir o filme...haveria outros botoes e cada botao teria o preloader do arquivo que eles irão abrir... como se fose load por nivel sabe?!?!?primeiro carrega um filme... e quando este for carregando... mostra no filme principal que ele esta sendo carregado e ao 100% aparece a palavra OK ou seja carregado e pronto para ser usado... o mesmo aconetceria com os outros arquivos q vao sendo carregado por niveis e mostrando o preloader deles no filme principal...compreende??eu já vi isso em um site mas não me lembro onde..cada botao tinha no lado o carregador correspndente... mostrandoquando o arquivo q o botao fosse abrir já estivesse carregado fala galera!!!, to meio ausente no forum, pow, foi foda eu não ter visto esse tópico antes...queria ter participado desde o começo, mas como não é mais possivel vamos a oque interessa,,,o site referido abaixo foi feito pela famosa LIFEMOTION , resumindo, os cara domina veio.......o site é http://www.suryahenna.com.br/....valeu pessoal, até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
backblues
dae galera... tenho um site q possui 4 botoes e cada botao chama um mc externo... ai quando clicado ele tem q esperar carregar o mc...
como faço para ao abrir a pagina principal eu possa ver que o filme q cada botao vai abrir esteja sendo carregado e apos isso pronto para usar??!!?1
não sei se fui claro!
Exemplo... cada botao mostrara que o filme esta sendo carregado ate 100% para quando eu clicar nele.. não precisar esperar carreghar o filme...
iso e 4 botoes diferentes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.