sfas Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Pessoal,estou a usar o seguinte codigo para aceder a uma base de dados partilhada na rede:'****************************Dim dbname As StringDim db As DatabaseDim rs As Recordset ' Open the database. dbname = "\\server\share\" dbname = dbname & "database.mdb" Set db = OpenDatabase(dbname, False, False, ";PWD=password") Set rs = db.OpenRecordset( _ "SELECT * FROM Clientes WHERE Idade = '" & Combo1.Text & "'")'**************************O problema é que se não tiver mapeado préviamente esse share com o respectivo user e password, a ligação ao mdb não é possivel.Como faço para o vb se ligar ao share com um certo user e password?Obrigado a todos e um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 O ideal é que as informações de logon do Windows fossem as mesmas do compartilhamento (primeiro ele tenta com elas). Entretanto, acho que você pode fazer algo do tipo:Shell "net use * \\server\share senha /USER:usuário /y"Nunca testei isso de forma, mas talvez dê certo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sfas Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Certo.o problema é que desta forma ele vai mapear um drive de rede.Isso eu não queroDe qualquer forma, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Certo.o problema é que desta forma ele vai mapear um drive de rede.Isso eu não queroDe qualquer forma, obrigado. Mas, a intenção é justamente que após mapear ele use as mesmas informações quando o compartilhamento for acessado (fora do mapeamento). Se não me engano, isso dá certo e o mapeamento não precisa ficar ativo (você pode simplesmente criá-lo e quebrá-lo logo em seguida). Sacou? Não tenho total certeza de que isso vá dá certo desta maneira, mas é assim que o Windows age quando estamos operando através do Ambiente de Rede ou do Meus Locais de Rede, ou seja, ele tenta utilizar o mesmo nome de usuário e senha, colocados previamente, quando tenta-se acessar um novo compartilhamento que requisite-os.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sfas
Pessoal,
estou a usar o seguinte codigo para aceder a uma base de dados partilhada na rede:
'****************************
Dim dbname As String
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
' Open the database.
dbname = "\\server\share\"
dbname = dbname & "database.mdb"
Set db = OpenDatabase(dbname, False, False, ";PWD=password")
Set rs = db.OpenRecordset( _
"SELECT * FROM Clientes WHERE Idade = '" & Combo1.Text & "'")
'**************************
O problema é que se não tiver mapeado préviamente esse share com o respectivo user e password, a ligação ao mdb não é possivel.
Como faço para o vb se ligar ao share com um certo user e password?
Obrigado a todos e um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.