mvrinaldi Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 estou tentando montar um relatório no qreport mas só tenho exemplos no firebird. Não estou conseguindo conectar o QRDBText ao seu campo na tabela, que é em MySql. Coloco um QuickRep, um QRBand e o QRDBText em cima do QRBand.Como faço pra conectar?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Olá mvrinaldi,Não sei se entendi...Que componente você ta usando pra conectar ao MySQL?É só você apontar pra propriedade DataSet do DBText o comonente que você está usando pra abrir a tabela.Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvrinaldi Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Tá conectado ao MySql com um SQLConectionAs conexões ficam num fdm. Nele tem um DataSourceestou tentando apontar, na propriedade dataset, pro datasource assim:fdm.nomedodatasourcemas não tá dando certo. Com os outros formulários deu certo, mas no qreport não tá dando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Certo, mas nessa propriedade DataSet você num vai setar o DataSource e sim o SQLTable ou SQLQuery.De qualquer forma você tem que declarar no uses do form do qreport esse fdm tipo assim: implementation uses UnitFdm; // o nome da Unit do fdm {$R *.dfm} Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvrinaldi Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Valeu pela ajuda Progr'amador.Pode fechar esse que deu certo.Faltava declarar na uses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mvrinaldi
estou tentando montar um relatório no qreport mas só tenho exemplos no firebird. Não estou conseguindo conectar o QRDBText ao seu campo na tabela, que é em MySql. Coloco um QuickRep, um QRBand e o QRDBText em cima do QRBand.
Como faço pra conectar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados