Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jogado Em Cima Ou Puxado?


plikts

Pergunta

oi!!!!

Qual é o mais ideal, o cooler do processador jogar o ar em cima do dissipador de calor, ou puxar o ar do dissipador??e porque?(gabinete ATX)

Pelo o que eu acho tanto faz!!

porque se você puxar o ar vai puxar ar quente dos componentes da placa mãe q vai sair pela fonte (caso ela tenha os orificios q ficam direcionados para o processador) a menos q tenha vários coolers para q não circule ar muito quente entre os componentes, tipow um frontal, dois traseiros, laterais e etc.

Agora se for jogar o ar frio em cima vai ter q ter uma saida lateral para puxar o ar frio de fora ( já q a fonte puxa o ar quente de dentro do gabinete*, puxando do processador,placa mãe, dando um tipo de puxa-puxa no ar) e assim fazendo o ar quente q esta sendo puxado da placa-mãe passar pelo processador.

*Para completar ( sei q a maioria já sabe) a fonte tem q puxar o ar quente de dentro do gabinte e jogá-lo para fora, isso porque como o ar esta quente dentro, e ar quente é menos denso, ele tende a subir (por isso os balões aquecem o ar dentro deles) topo do gabinete, por isso a fonte fica no alto e assim a fonte tendo de expulsá-lo para fora e puxar o frio q é mais denso pela frente e em baixo relativo a fonte.

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, eu penso que mais eficiente é você puxar o ar do dissipador, se você jogar o ar para o dissipador, você, provavelmente, vai criar uma área no centro dele na qual o ar vai ficar muito parado (pois no centro não fica a "base" do FAN, e com isso não gera vento, além disso, poderia criar-se uma corrente de ar que não passe por ali). No Caso de você puxar o ar quente, todo o ar do dissipador é renovado, pois cria-se um "vácuo momentâneo" nos arredores do centro do dissipador, que faz com que o ar quente do centro seja "sugado"...... e você mantém o ar quente mais longe do dissipador e dos outros componentes, já que ele (ar) é jogado para o lado oposto do gabinete.........

ah, to com preguiça de escrever mais...hehehehe

mas isso ai que eu falei foi tudo uma suposição...... idéia minha.... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, mas não tão quente, já que, em geral, a placa mãe está na mesma temperatura que o ambiente interno da cpu... coisa ínfima acima... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...