Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Taxa De Utilização Do Processador No Windows?!


plikts

Pergunta

oi!!!

No Gerenciador de tarefas do windows (CTRL+ALT+DEL) na aba desempenho é mostrada a taxa de utilização do processador e um histórico com linhas em verde, agora se eu for em "Exibir->Mostrar tempos do núcleo" será mostrada um linha vermelha indicando os tempos do núcleo do processador, sei q isso indica o quanto esta sendo utilizado pelo núcleo, mas gostaria de saber qual a função disto??

As linhas verde já não mostram o uso geral???

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, sei não, e nunca achei algo que explique o motivo.

A única coisa que pude notar é que o Uso do processador em 100% não quer dizer que está pesando a máquina

Já se os tempos de núcleo se forem a 100% o computador fica super lento, geralmente quando faz algo que usa todo o sistema só para ele.

Se você achar o que realmente é, posta aí para a gente wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Posto sim, vou continuar procurando!!!

E quanto você disse q usar o processador ser usado em 100% e não ficar lento, isso porque só esta usando sua capacidade total de processamento, ou seja esta usando o que ele pode aguentar processar ao máximo, certo???

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Eu perguntei para o meu professor ele falow q a taxa de utilização da linha em verde mostra o quanto os processos estão utilizando o processador, e as taxas do núcleo é mais quando o sistema operacional requisita algo, e tmb quando algum dispositivo acessa muito ele (o núcleo, pelo q deu para entender, é mais usado pelo SO e por dispositivos HSP, tipo esses winmodems q utilizam o processador para processar os dados, e pelo q eu lembro o núleo é usado mais para processar inteiros, estou certo??? ) o núcleo já é usado a partir de quando liga o PC.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum, explicação estranha...

Para mim faz mais lógica esse tempo de núcleo serem os ciclos de uso do processador, por exemplo, o processador na verdade pode fazer mais uma coisa por ciclo, ele pode trabalhar a 100% só em um canal ou dividir entre eles, o tempo de núcleo seria o quando os canais estão ocupados, o que explicaria o motivo do computador quase parar quando o tempo de núcleo está sobrecarregado...

Eu acho que seja isso, não vi em lugar algum, mas é o que mais faça lógica para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Eu tmb achei estranho mesmo, o que meu professor disse (mas postei para ver o que seria dito com relação a esta explicação), mas que nem você disse Corposemalma, o tempo de núcleo seria o quando os canais estão ocupados, mas se tratando de núcleo ele processa números inteiros, tanto q hoje os processadores são hibridos, RISC/CISC ( se eu não me engano um núcleo RISC com uma "camada" CISC (que converte dados de ponto flutuante, junto com a FPU, para o núcleo poder processar) e normalmente dispositvos não usam a FPU para trabalhares, só quando em conjunto com softwares, como uma placa de vídeo 3D, mas...são só idéias, se estiver errado em algo, corrijam-me e desculpe-me.

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...