Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Onclipevent(enterframe){...}


Ghosty

Pergunta

eu to tentando fazer umas animações direto com actionscript, e eu sei q essa função é bastante importante.. se alguém puder me explicar como ela funciona, o q exatamente ela faz, ia me ajudar muito!!

Obs> eu já procurei em algumas apostilas mas nenhuma delas me disse extamente como funciona essa função

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o onClipEvent (enterFrame) { } é chamado de event. Os comandos dentro dos events, ou eventos, são disparados quando acontece aquilo que o event determina. Por exemplo, esta event é pra quando os quadros estiverem rolando. Então podemos escrever desta maneira pra entendermos:

onClipEvent (enterFrame) { } é como se estivesse escrevendo:

quando (os quadros estiverem rolando, ou as frames 'entrando',) { realizar estes comandos }

o onClipEvent é um evento pra MC, então é referente à uma ação do MC, no caso do enterFrame é pra quandos as frames estiverem passando. Existe tb o load (onClipEvent (load) { }) que é pra só quando o MC for carregado, executar os comandos dentro das chaves.

se não entendeu, posta denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bah cara era esse conceito q eu tava procurando mas agora aconteceu um problema, eu fiz uma animação simples onde quando tu clica num mc (uma bola) o mesmo aumenta de tamanho, e eu queria criar um campo de texto dinâmico q conforme a bola fosse crescendo fosse me dando o "_xscale" atual dessa mc, eu tentei fazer da seguinte forma, eu criei um campo de texto dinâmico e associei ele a variável "texto" e transformei ele num MC e nesse MC eu coloquei o seguinte código:

onClipEvent(enterFrame){
  	texto=this._parent.bola._xscale;
  }

sei lá.. parecia ser uma coisa simples, mas no meu campo de texto dinâmico fica um valor "100" estático, não muda conforme a bola cresce...

Como eu deveria ´proceder pra resolver este problema??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nesse caso um modo de fazer é assim:

faz lá o campo dinâmico (sumponhamos que você coloque ele na timeline principal) com a instância "texto" e um MC com o objeto que vai mudar de tamanho com a instância "bola". no MC você coloca esse script:

onClipEvent (enterFrame) {
    this._xscale += 10; // isso vai fazer com que vá aumentando 10px conforme for passando o filme.
    _root.texto.text = this._xscale; // isso vai colocar o tamanho da bola no txt dinâmico
}

eu num testei, se num der certo posta denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...