nightmare Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Tenho dois combobox, em um eu seleciono a marca da impressora e quando eu selecionar, quero que no outro apareça os modelos de impressoras dessa marca, alguém sabe como fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 você tem salvo num banco de dados as informações?você terá q no evento Onclik do Comobobox q tem a marca da impressora buscar os modelos.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Não sei nem se precisa buscar no banco de dados, se tiver como fazer desta forma eu prefiro, mas gostaria de saber dos dois jeitos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Acho q é isso q você quer...Adicione num Form 2 ComboBox....No ComboBox1 você coloca o nome das Impressoras....const Max_Tipo=3;var Tipos_Impressora_A: array[1..Max_Tipo] of string =('A1','A2','A3');procedure TForm1.ComboBox1Click(Sender: TObject);var i: integer;beginif ComboBox1.Text='NomeImpressora' then for i:=1 to Max_Tipo do ComboBox2.Items.Add(Tipos_Impressora_A);end;Ajudou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Desculpe mas eu não entendi muito bem, pode ser mais específico por favor, não consegui entender os códigos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Eu criei um array com os tipos de Impressora HP. No combobox1 você coloca as Impressoras...Ex: HP, EPSON....Este é o exemplo de como ler para HPconst Max_Tipo=3;// Constante do tamanho do número de impressoras da HPvar Impressora_HP: array[1..Max_Tipo] of string =('HP Deskjet 820',HP Deskjet 680',Hp LaserJet'); // Array dos modelos das impressoras HPprocedure TForm1.ComboBox1Click(Sender: TObject);// Evento Click do ComboBox1var i: integer;beginif ComboBox1.Text='HP' then for i:=1 to Max_Tipo do ComboBox2.Items.Add(Impressora_HP);end;Se você não entender eu te envio um exemplo....kikonanet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Valeu pelo exemplo, agora consegui entender.O meu problema foi resolvido, obrigado galera!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
Tenho dois combobox, em um eu seleciono a marca da impressora e quando eu selecionar, quero que no outro apareça os modelos de impressoras dessa marca, alguém sabe como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados