Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Registro Windows..vb

Guest - Paulo -

Pergunta

Guest - Paulo -

Gostaria de saber se há algum outro jeito além do savesettings de gravar um valor no registro do windows e depois pegar esse valor....

como por exemplo esse que poe o programa no startup do windows

Dim Reg As Object

Set Reg = CreateObject("wscript.shell")

Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"

Obs.. só que eu quero para gravar um valor e mais tarde o meu programa pega esse valor do registro....

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Gostaria de saber se há algum outro jeito além do savesettings de gravar um valor no registro do windows e depois pegar esse valor....

como por exemplo esse que poe o programa no startup do windows

Dim Reg As Object

Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"

Obs.. só que eu quero para gravar um valor e mais tarde o meu programa pega esse valor do registro....

Valeu...

Essa já é uma outra maneira, sem ser com o SaveSettings... então do que precisas, exatamente?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
é que pelo savesettings ele salva o valor jahnuma chave especifica do VB, e eu não queria isso.....

Entendeu...?

Daria pra fazer isso de outro jeito?

huh.gif O código...

Dim Reg As Object

... *já* é uma *outra* maneira de se fazer isso. Você mesmo está dando o exemplo do que está pedindo (ou seja, você *já* tem a resposta), por isso ainda não entendi o que você quer...

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Guest - Paulo -

Esse código é para criar uma chave no registro...isso eu já sei...

não sei como faço para depois poder pegar o valor que está nessa chave ....

e tb não sei como faço para apagar uma chave do registro..só sei como criar...entendeu???

Link para o comentário

• 0

To meio sem tempo para pesquisar , mas você pode tentar fazer uma busca em RegDeleteKey e RegOpenKey , são chamadas a API do Windows que faz a função que você procura.

Link para o comentário

• 0
Esse código é para criar uma chave no registro...isso eu já sei...

não sei como faço para depois poder pegar o valor que está nessa chave ....

e tb não sei como faço para apagar uma chave do registro..só sei como criar...entendeu???

Ah, agora sim entendi o que você quer. Bom, se "RegWrite" serve para escrever uma chave no registro ("write" = "escrever") é bastante plausível imaginar que exista um "RegRead" ("read" = "ler"). Pois, então:

Dim Reg As Object
v = Reg.RegRead("HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\Desktop")
msgbox v

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...