Guest - Paulo - Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Gostaria de saber se há algum outro jeito além do savesettings de gravar um valor no registro do windows e depois pegar esse valor....como por exemplo esse que poe o programa no startup do windowsDim Reg As ObjectSet Reg = CreateObject("wscript.shell")Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"Obs.. só que eu quero para gravar um valor e mais tarde o meu programa pega esse valor do registro....Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Gostaria de saber se há algum outro jeito além do savesettings de gravar um valor no registro do windows e depois pegar esse valor....como por exemplo esse que poe o programa no startup do windowsDim Reg As ObjectSet Reg = CreateObject("wscript.shell")Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"Obs.. só que eu quero para gravar um valor e mais tarde o meu programa pega esse valor do registro....Valeu... Essa já é uma outra maneira, sem ser com o SaveSettings... então do que precisas, exatamente?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 é que pelo savesettings ele salva o valor jahnuma chave especifica do VB, e eu não queria isso.....Entendeu...?Daria pra fazer isso de outro jeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 é que pelo savesettings ele salva o valor jahnuma chave especifica do VB, e eu não queria isso.....Entendeu...?Daria pra fazer isso de outro jeito? O código... Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"... *já* é uma *outra* maneira de se fazer isso. Você mesmo está dando o exemplo do que está pedindo (ou seja, você *já* tem a resposta), por isso ainda não entendi o que você quer...Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Esse código é para criar uma chave no registro...isso eu já sei...não sei como faço para depois poder pegar o valor que está nessa chave ....e tb não sei como faço para apagar uma chave do registro..só sei como criar...entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 To meio sem tempo para pesquisar , mas você pode tentar fazer uma busca em RegDeleteKey e RegOpenKey , são chamadas a API do Windows que faz a função que você procura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Esse código é para criar uma chave no registro...isso eu já sei...não sei como faço para depois poder pegar o valor que está nessa chave ....e tb não sei como faço para apagar uma chave do registro..só sei como criar...entendeu??? Ah, agora sim entendi o que você quer. Bom, se "RegWrite" serve para escrever uma chave no registro ("write" = "escrever") é bastante plausível imaginar que exista um "RegRead" ("read" = "ler"). Pois, então:Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") v = Reg.RegRead("HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\Desktop") msgbox vCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Paulo -
Gostaria de saber se há algum outro jeito além do savesettings de gravar um valor no registro do windows e depois pegar esse valor....
como por exemplo esse que poe o programa no startup do windows
Dim Reg As Object
Set Reg = CreateObject("wscript.shell")
Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"
Obs.. só que eu quero para gravar um valor e mais tarde o meu programa pega esse valor do registro....
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.