Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagem No Banco De Dados

DELPHI-Man32

Pergunta

AE PESSOAL DA MODERAÇÃO, PEÇO DESCULPAS POR TER ABERTO DOIS TAOPICOS DIFERENTES QUANSE SIMULTANEAMENTE, MAS FIZ ISSO PARA não ATRAPALHAR EAS COISAS, MINHA DUVIDA AGORA E OUTRA:

COMO GRAVAR IMAGENS NO BANCO DE DADOS E MOSTRALAS NO CLIENTE?

E QUAIS BANCO DE DADOS USAR?

SE alguém TIVER ALGUMA APOSTILA QUE MOSTRA COMO FAZER PODE ENVIAR PRA MIM:

design-vagner@bol.com.br

vagner@abecba.org.br

vagner@radio95fm.net

design_vagner@hotmail.com

chatterbrasil@hotmail.com

GRATO@!!

VAGNER FRANCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não acho recomendavel gravar imagens no banco de dados, pois voce teria que usar método binário que é bem complicado além do fato de seu BD ficar muito grande.

O que geralmente a galera faz é gravar a imagem em uma pasta no servidor e no BD gravar o path e o nome do arquivo.

Quanto aos tipos de bancos voce poder usar varios: access, MySQL, SQL server, Interbase/Firebird, FoxPro, Dbase, Oracle ai vai do seu conhecimento e do tipo de aplicação desenvolvida além do suporte do servidor ao banco que você quer.

Link para o comentário

• 0

então fica melhor eu usar um path para colocar as imagens, e como eu faço pra chamar as imagens para aparecer no cliente? tipo, o cara faz um upload da imagem(uma foto tipo 3x4 que var ums 40x60px) e coloca no path, qual o codigo que seria usado em asp para mostrar esta imagem numa celular da tabela!

para mostrar um valor do tipo string usa

exemplo:

<%=Listar("nome")%>

e neste caso da imagem como seria usando uum diretorio?

Link para o comentário

• 0
veja so, meu avatar ta num site:

vamos supor que seja

http://www.meusite.com.br/imagens/avatar.gif

como ficaria, este url ficaria gravado no banco de dados e fariamos a chamada dentro do asp?

você pode colocar um exemplo pra mim?

é isso ai que voce falou mesmo grava esse url no BD e depois quando for exibir usa aquele mesmo esquema q eu te passei antes

Link para o comentário

• 0

Ae galera, eu acho q já vi em algum lugar como salvar imagens no BD, e gostaria de saber como fazer isso, porque salvar numa pasta e tudo mais é mole...

Link para o comentário

• 0

Brother, pode postar como você fez?

Só pra termos a solução do problema junto à duvida

Abraços

Link para o comentário

• 0

Acabei de ler todos esses tópicos, só tenho uma dúvida, se quando puxo a minha imagem no meu pc, o caminhi que ela dá no form por exemplo é " C://allan/exemplo.jpg " ae eu dou um carregar a imagen ele faz o upload dela e envia o caminho para o banco. mais se a imagem está no servidor web, como ele vai ler o caminho do servidor local? minha duvida é essa, se alguém puder esclarecer e me ajudar. olhei nos outros tópicos mais não achei nada =. valeu.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...