Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Está Funcionando Com O "checkbox"


RodBAdbOY

Pergunta

E aí pessoal, tudo beleza? Espero que sim. biggrin.gif

Bem eu tenho esse código aqui.

Isto no site em html
<INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteOcasional" onClick="mostra(this.name);">- PRATICANTE OCASIONAL de atividades físicas no lazer <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
    <INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegular2a3" onClick="mostra(this.name);">- PRATICANTE REGULAR no lazer 2 a 3 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
    <INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegular4a5" onClick="mostra(this.name);">- PRATICANTE REGULAR no lazer 4 a 5 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
    <INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegularMaior5" onClick="mostra(this.name);">- PRATICANTE REGULAR no lazer  > 5 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>

E este é no arquivo JS
function mostra(nome)
	{
  if (nome.checked==true)
  {
  	exibeAtividadeFisica.innerHTML = "<INPUT type='checkbox' name='aerobica'>- aeróbicas"
      	+"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
      	+"<INPUT type='checkbox' name='musculacao'>- musculação"
      	+"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
      	+"<INPUT type='checkbox' name='esportes'>- esportes"
      	+"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
      	+"<INPUT type='checkbox' name='outras'>- outras"
  }
  if (nome.checked==false)
  {
  	exibeAtividadeFisica.innerHTML = ""
  }
	}

Caso não notem! Eu quero que ao clicar no checkbox apareça ao lado dele o que está no JS, mas não está funcionando, e se ao invez de um "checkbox" eu usasse um "radio" funcionaria. OBS:Na execução do html ele não mostra erro de script, o que é pior.

Será que alguém poderia me ajudar a encontrar o erro e a corrigí-lo?

Abraço e sucesso a todos. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala ae RodBAdbOY,

Fiz umas alterações para você ver como é que funciona o esquema ai... mas do jeito que você montou ai quando o cara clicar em qualquer um dos checkbox vai aparecer aquele novo conteudo só na primeira linha.

veja

<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function mostra(nome)
{
	conteudo = document.getElementById("exibeAtividadeFisica");
	if (nome.checked == true) {	
  conteudo.innerHTML = "<INPUT type='checkbox' name='aerobica'>- aeróbicas"
  +"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
  +"<INPUT type='checkbox' name='musculacao'>- musculação"
  +"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
  +"<INPUT type='checkbox' name='esportes'>- esportes"
  +"&nbsp;&nbsp;&nbsp;"
  +"<INPUT type='checkbox' name='outras'>- outras"
	} else {
  exibeAtividadeFisica.innerHTML = ""
	}
}

</script>
</head>
<body>
<INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteOcasional" onClick="mostra(this);">- PRATICANTE OCASIONAL de atividades físicas no lazer <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
<INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegular2a3" onClick="mostra(this);">- PRATICANTE REGULAR no lazer 2 a 3 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
<INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegular4a5" onClick="mostra(this);">- PRATICANTE REGULAR no lazer 4 a 5 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
<INPUT type="checkbox" name="noLazerPraticamenteRegularMaior5" onClick="mostra(this);">- PRATICANTE REGULAR no lazer  > 5 vezes/semana <SPAN id="exibeAtividadeFisica"> </SPAN><br>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Miqui, tudo beleza cara?

Pô, você acabou me ajudando a entender algo que eu ainda não tinha sacado de como utilizar, que era o "getElementById".

O código que você postou não está apagando o "mostra" do JS e, se me permiti, eu mudei de

else {
 exibeAtividadeFisica.innerHTML = ""
}
 para
if (nome.checked == false) {
 exibeAtividadeFisica.innerHTML = ""
}

beleza?

E agora é q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Continuando porque enviei sem querer anteriormente...

E agora é q eu percebi que ele só está mostrando um, mesmo que selecione todos os checkbox, mas também como não estava aparecendo antes né. tongue.gif

E já tenho uma idéia de como fazer para aparecer em cada um dos "checkbox" selecionados.

Obrigadão hein...

Abraço e sucesso a todos. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...